10/02/2009

Sambista Nego, da Império Serrano, será uma das atrações do carnaval

Programação começa nesta sexta-feira com a escolha da Rainha

Sambista Nego, da Império Serrano, será uma das atrações do carnaval

O carnaval de Resende promete ser um dos mais animados dos últimos anos. Para isto a Prefeitura está investindo nos blocos de embalo e shows com sambas e as tradicionais marchinhas, que no passado fizeram a alegria de muitos foliões. A programação oficial começa já nesta sexta-feira, dia 13 de fevereiro, com o concurso que vai escolher a Rainha do Carnaval 2009. O concurso acontece a partir de 19 horas, no Cinema Vitória.

- Apostamos na recuperação do carnaval resendense - disse o presidente da Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda, Laís Amaral. Segundo ele, a expectativa é atrair cerca de 15 mil foliões.

Com o tema: Carnaval Taí – Resende 2009, a festa deste ano vai homenagear a cantora Carmem Miranda pela passagem do seu centenário de nascimento. Os principais eventos vão acontecer na Avenida Gustavo Jardim, onde se localiza o Terminal Rodoviário do Centro. Entre as atrações estão o desfile dos blocos e os bailes populares. Uma das atrações principais será o show com o sambista Nego, interprete da Escola de Samba Império Serrano e irmão de Neguinho da Beija-Flor. Ele se apresenta no dia 24 (terça-feira).

A folia começa na sexta-feira (dia 20 de fevereiro) com desfile do Bloco da Educação – este bloco será formado por alunos da rede municipal de ensino. No sábado (21) acontecem os desfiles dos blocos Boi Bumbá, Saudade Não Tem Idade e Frevo Resende. No domingo, dia 22, as agremiações que vão animar os foliões serão os blocos Vila Araújo e Mocidade Alegre da Vila Vicentina. Na segunda feira, dia 23, acontecem a tradicional apresentação do Bloco das Piranhas e o show com o grupo Alerta Geral. Na terça feira a alegria fica por conta dos blocos To Que To do Alto dos Passos e Surpresa da Nova Liberdade, além do show com o sambista Nego, da Império Serrano.

De sábado a terça-feira vão acontecer ainda os bailes populares, conhecidos como baile do Sereno, os quais serão animados pelo Bloco dos Noves. Com exceção do desfile do Bloco da Educação, que se iniciará às 19 horas na sexta-feira, os eventos programados para a Avenida Gustavo Jardim começarão sempre às oito da noite. Já o Bloco das Piranhas vai se apresentar a partir de 14 horas.

CARMEM MIRANDA – Dentro ainda da programação relacionada ao carnaval, a Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda promove nesta semana uma mostra de filmes sobre a cantora Carmem Miranda, cujo centenário de nascimento foi completado ontem, dia 09 de fevereiro. Amanhã, quarta-feira, dia 11, o público poderá assistir Uma noite no Rio. Já na sexta-feira será a vez do longa Copacabana. As exibições acontecem a partir de 19h30m, na sede da Fundação, que fica no Paço Municipal (antigo prédio da Prefeitura).

Palavras chaves: FESTA