Resende

15° Min30º Max

Selo prevenção do site

Indústria e Comércio

18/04/2023

SALA DO EMPREENDEDOR ABRE INSCRIÇÕES PARA SEMANA DO MEI EM RESENDE

Programação gratuita conta com palestras e oficina; Vagas são limitadas e interessados precisam preencher cadastro até o dia 16 de maio

SALA DO EMPREENDEDOR ABRE INSCRIÇÕES PARA SEMANA DO MEI EM RESENDE

Crédito: Divulgação PMR

Estimular as formalizações de profissionais autônomos e dar condições para que os Microempreendedores Individuais desenvolvam o negócio e expandam a área de atuação. Esses são alguns dos objetivos da décima quarta edição da Semana do MEI, promovido pelo Sebrae em parceria com a Sala do Empreendedor, vinculada à Secretaria de Indústria e Comércio. Serão dois dias de programação variada envolvendo palestras e oficina, no auditório da Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e Serviços de Resende (Aciar), no bairro Comercial. 

Em 2022, a Sala do Empreendedor realizou quase 14 mil atendimentos e colaborou com a chegada de 601 novos microempreendedores ao município. A Semana do MEI vai funcionar da seguinte forma em Resende: na terça-feira, dia 23 de maio, os interessados participarão das palestras “Como Vender Mais pelas Mídias Sociais”, que começa 14h e vai até 15h, e em seguida, com início às 15h30 até 17h30, “Educação financeira e orientação para crédito”. Já na quinta-feira, dia 25, os participantes terão uma oficina dinâmica e interativa de modelagem de negócios, marcada para 13h e encerrando às 17h. Os inscritos vão aprender em detalhes como devem ser cumpridas as etapas envolvidas na entrega do serviço ou produto para o cliente. 

O MEI que quiser participar tem até o dia 16 de maio para preencher um cadastro, que ficará disponível na sede da Secretaria de Indústria e Comércio, na Avenida Marechal Castelo Branco, nº 104, bairro Comercial, no 3º andar (Edifício da APM). A repartição pública funciona de segunda a sexta, das 12h às 18h. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo telefone (24) 3360-3113. 

Segundo o secretário de Indústria e Comércio, Tiago Diniz, a programação tem importância estratégica para fortalecer as ações realizadas durante o ano todo. 

“Atendemos diariamente profissionais que buscam orientações para formalização e MEIs que procuram informações sobre diversas questões que envolvem a categoria jurídica. Isso demonstra a importância de uma ação focada especialmente a este público. Tudo indica que, mais uma vez, atingiremos nossos objetivos de preparar os empreendedores para uma gestão eficaz que promova o crescimento dos negócios. E, claro, que quem sai ganhando é a população”, reforça.

Palavras chaves: Sala Do Empreendedor; Semana Do MEI
Compartilhar

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Mapa do site

© Copyright 2024. Todos os direitos reservados.

AM4 - Inteligência Digital de Resultados