Comunicação Social e Eventos
23/09/2014
Salão da Primavera segue com exposição de obras até novembro no Museu de Arte Moderna de Resende
Mostra segue até novembro
Crédito: Obra de Ana Cristina Maciel/Divulgação
O Museu de Arte Moderna de Resende (MAM) segue com a exposição de obras do 42º Salão da Primavera até o dia 14 de novembro. Trinta e um artistas foram classificados para a exposição, que é gratuita e fica aberta a visitas de segunda a sexta-feira, das 9 às 17 horas.
Antes de selecionar as obras da exposição, durante os meses de julho e agosto a Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda (FCCM) recebeu 84 inscrições de artistas que atuam em diversas categorias como pintura, gravura, desenho e escultura.
O Salão da Primavera é promovido anualmente pela Prefeitura de Resende por meio da Casa da Cultura e do MAM com objetivo de estimular e revelar a criatividade dos artistas. O evento faz parte do calendário de comemorações do aniversário da cidade, celebrado no dia 29 de setembro.
O Museu de Arte Moderna de Resende fica na Rua Dr. Cunha Ferreira, nº 104, no Centro Histórico. O agendamento para visitação de grupos pode ser feito pelos telefones (24) 3360-6155 e 3360-4470 ou através do e-mail mam.resende@gmail.com.
Premiados no 42º Salão da Primavera
O 42º Salão da Primavera de Resende premiou neste edição os seguintes artistas:
- Pedro Ferreira - Prêmio Engenheiro Eitel César Fernandes, da Câmara Municipal de Resende, pela obra "Represa";
- Olimpio Franco - Prêmio Altamiro Pimenta, instituído pela Prefeitura de Resende, pelo conjunto da obra "Trevas I, II e III";
- Ana Cristina Maciel - Prêmio Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda, pela obra "Homenagem ao pai do movimento armorial" (foto). Todos os prêmios acima são no valor de cinco salários-mínimos.
Esta edição do Salão da Primavera premiou com troféus os seguintes artistas na categoria Menção Honrosa:
- Abigail Guedes Magalhães, com a obra "Africana";
- Anco Márcio, com a obra "Caveira Andrógina";
- Cláudia Simões, com a obra "O mar que eu sempre amei";
- João Francisco Gomes da Costa, pelo conjunto da obra "Casal I, Casal II e Pião";
- Sylvia Echeverria, pela obra "Plêiades XXIV".
Palavras chaves: Exposição