02/05/2018
SAGA GUERRA NAS ESTRELAS GANHA ESPAÇO NO ARTE NA CAPA
Exposição “MIS nas Estrelas” aberta nesta quarta, dia 2, pode ser visitada até o próximo dia 30 de maio
Crédito: Divulgação
A chegada do mês de maio reservou uma grata surpresa para os fãs de Star Wars da região: a saga de grande sucesso criada por George Lucas na década de 70 é o tema do Arte na Capa deste mês. Intitulada “MIS nas Estrelas”, a exposição, que tem ares de edição especial, reúne diversos elementos da franquia e traz muitas novidades. Realizada em comemoração ao Dia do Star Wars e ao Dia do Orgulho Geek (também conhecido como Dia do Orgulho Nerd), a mostra pode ser visitada até o próximo dia 30 de maio, no Museu da Imagem e do Som, no andar térreo da Casa da Cultura Macedo Miranda.
Nesta edição, pela primeira vez, quem prestigiar a exposição poderá encontrar, além das tradicionais capas de discos, revistas e cartazes que costumam compor o Arte na Capa, action figures (bonecos), filmes e diversos objetos relacionados à saga, que foram cedidos à exposição por um colecionador. No total, a mostra traz 37 capas de revistas nacionais e internacionais, que fizeram matérias abordando a saga, como a Time, Rolling Stone, Isto É, e Veja.
- O objetivo desta edição é atrair novos públicos para o museu, através da cultura pop. É importante trazer essa diversidade cultural e expor novas vertentes no MIS. Desta forma, o público geek, os nerds, e todas as pessoas que simpatizam com essa cultura também estarão ganhando seu espaço. Com isso apresentamos outras formas de arte e mostramos que é possível trazer para o MIS um público maior e mais abrangente - disse Denise Assis, presidente da Fundação Casa da Cultura.
A exposição, que conta ainda com capas de cd’s, blu-rays, livros, pôsteres oficiais dos filmes e versões em quadrinho, fica a aberta de segunda a sexta, das 12h às 18h, com exceção dos feriados. Além do horário normal de visitação, também é possível fazer o agendamento de escolas para o turno da manhã, das 8h às 12h. Para isso, as escolas interessadas devem entrar em contato com o MIS, através do telefone 3354.7530.
Dia do Orgulho Geek
Celebrado no dia 25 de maio, o Dia do Orgulho Geek é uma homenagem ao lançamento do primeiro filme da saga Star Wars, em 1977. Apesar dos mais de 40 anos do filme, o tema continua, em pleno século XXI, conquistando novos públicos. Juntos, os nove filmes da saga somam 23 indicações ao Oscar e renderam bilhões em bilheteria.
Serviço
Arte na Capa MIS nas Estrelas
Visitação: até 30 de maio, de 2ª a 6ª, das 12 às 18h
Local: Museu da Imagem e do Som (MIS)
Rua Luiz da Rocha Miranda, 117
Andar térreo da Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda, Centro Histórico