12/02/2010

Saúde: Prevenção contra Dengue na passarela do samba

Quinze mil preservativos vão ser distribuídos aos foliões

Saúde: Prevenção contra Dengue na passarela do samba

Crédito: Wagner Alves - ACOM/PMR

A saúde preventiva vai ser um dos destaques do carnaval resendense deste ano. No Parque de Exposições, principal palco dos eventos carnavalescos, a Secretaria Municipal de Saúde vai desenvolver ações educativas contra a formação de focos do mosquito transmissor da dengue e as Doenças Sexualmente Transmissíveis. Quinze mil preservativos serão distribuídos no local. A Prefeitura manterá ainda uma ambulância UTI de prontidão permanente no Parque de Exposições visando atender eventuais emergências. O Hospital Municipal de Emergência e a unidade médica do distrito de Engenheiro Passos funcionará 24 horas por dia durante todo o carnaval. No caso do hospital, os contatos com a unidade devem ser feitos pelo telefone 2108-8301. Já a Central de Ambulância, cuja sede se localiza na Rua Timburibá, próximo ao Paço Municipal (Prefeitura antiga), receberá as chamadas de emergência pelo telefone 3354-0166, a qualquer hora do dia ou da noite. As unidades do Programa de Saúde de Família, por sua vez, só vão reabrir na quinta-feira, 18, incluindo o módulo da Vila Vicentina, que desde o ano passado passou a funcionar também no período noturno, sempre às segundas-feiras.
Palavras chaves: AÇÃO EDUCATIVA