10/05/2013

Saúde em debate: Encontro discute temas para Conferência Municipal em junho

Objetivo é discutir melhorias para o setor no município

Saúde em debate: Encontro discute temas para Conferência Municipal em junho

A Secretaria Municipal de Saúde, juntamente com o Conselho Municipal de Saúde, realiza no próximo dia 15 de maio, às 19 horas, no salão da Casa da Amizade, a segunda Pré-Conferência de Saúde de Resende. O objetivo do encontro é o de discutir propostas para a melhoria no setor dentro do Município. O encontro é aberto à participação da população usuária do sistema. Além do poder público, também irão participar do encontro profissionais de saúde e empresas prestadoras de serviço.

A primeira pré-conferência aconteceu no dia 29 de abril, na sede da Associação de Moradores da Cidade Alegria. A última está marcada para o dia 29 de maio, no Parque Paraíso. As propostas apresentadas nos três encontros farão parte dos debates dos grupos de trabalho durante a VIIIª Conferência de Saúde de Resende que acontece no dia 29 de junho, no Colégio Olavo Bilac.

De acordo com o Gustavo Fichter, um dos coordenadores dos eventos, as pré-conferências "surgem como a oportunidade para serem levantadas todas as demandas da saúde no município". É o momento de formatar as diretrizes que serão incluídas no Plano Plurianual e no Plano Municipal de Saúde, que regem as políticas públicas na saúde em Resende para os próximos três anos. Depois de debatidas, as propostas são levadas para serem referendadas na conferência que este ano tem com tema "Saúde, um bem da Vida. Vamos cuidar".

- A pré-conferência é o espaço democrático que abre a oportunidade para população e todos os entes envolvidos possam participar e trazer sua contribuição para uma gestão eficiente da Saúde no nosso Município. Por isso é importante a participação de todos- frisou Fichter.

Palavras chaves: SAÚDE