10/02/2010

Evento acontece nesta sexta-feira, dia 12, no calçadão de Campos Elíseos

Saúde e Trânsito: Município realiza campanha para o carnaval

Crédito: Wagner Alves - ACOM/PMR

A Prefeitura realiza nesta sexta-feira, dia 12, a campanha “Carnaval da vida em qualquer idade! Se beber, vá de táxi”, de 9 às 11 horas, no calçadão da Avenida Albino de Almeida, em Campos Elíseos. A concentração do “Bloco do Trânsito”, que vai reunir integrantes do Programa Terceira Idade Ativa, será na Ponte Velha. Ao som de marchinhas de Carnaval, eles caminharão pelo Calçadão até a esquina com a Rua Alfredo Whately, apresentando à população alegorias e placas relacionadas à segurança no trânsito. Segundo a coordenadora de Educação para o Trânsito da Prefeitura, Maria Alzira Lamin, o objetivo do evento é alertar os foliões sobre os perigos da mistura de bebida alcoólica com direção de veículos. Por isso, haverá distribuição de dois mil leques da campanha na sexta-feira, dia 12, no desfile do Bloco do Trânsito. Além de querer atingir todas as faixas etárias, a coordenadora de Educação para o Trânsito lembra que o público-alvo não é apenas os foliões, já que a preocupação é com todos os motoristas que dirigem no período do Carnaval. - É importante que as pessoas tenham consciência da importância de brincar, se divertir, mas não queremos que a festa termine no hospital – ressalta Maria Alzira. A Secretaria Municipal de Saúde aproveita também o clima de festa para distribuir dois mil preservativos e folhetos com informações sobre os cuidados que devem ser tomados contra a dengue. A campanha “Carnaval da Vida em qualquer idade! Se beber, vá de táxi” será realizada pela Prefeitura, através de uma parceria entre a Superintendência de Transporte e Trânsito do Município, por meio da Divisão de Educação para o Trânsito; a Secretaria Municipal de Saúde; a Superintendência Especial de Eventos e Integração; a Superintendência de Ordem Pública, a Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda e a Secretaria Municipal de Educação. FILME SOBRE O CARNAVAL – A Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda e o Cordão Carnavalesco Saudade Não Tem Idade promovem nesta sexta-feira, dia 12, às 19 horas, no Colégio Dr. João Maia, a exibição do filme Carnaval da Atlântida. Lançado em 1952, o filme tem no elenco grandes nomes do cinema brasileiro, entre eles Oscarito, Grande Otelo, José Lewgoy, Cyll Farney e Wilson Grey. A entrada é franca.
Palavras chaves: PREVENÇÃO