30/01/2012

Saúde e Educação também recebem investimentos com verbas municipais

Estradas rurais ganham novos caminhões

Saúde e Educação também recebem investimentos com verbas municipais

Crédito: Márcio Fabian - ACOM/PMR

No Esporte, um dos investimentos foi feito na quadra do Alto dos Passos, que recebeu 318 metros quadrados de cobertura sustentada por estruturas metálicas, telhados de alumínio, melhorias no sistema de iluminação, recuperação total do piso da quadra e a demarcação para a prática de várias modalidades esportivas. Os impostos municipais geraram R$ 85 mil para a realização desta obra.

Na ampliação ou reforma das unidades de saúde dos bairros São Caetano, Cabral, Fazenda da Barra II, Fazenda da Barra III, Jardim Alegria/Jardim Beira-Rio, Vila Vicentina, Jardim Primavera, Cidade Alegria, Itapuca (foto) e Fazenda da Barra I, o montante de recursos próprios investidos se aproximou de R$ 1,3 milhão.

Outras obras no setor executados com verbas municipais foram a construção das unidades médicas dos bairros Baixada da Olaria, Surubi Velho e Liberdade (mais de R$ 1 milhão), Hospital da Mulher (R$ 413 mil) e Hospital da Criança (245 mil). A reforma e ampliação da unidade da Vila Vicentina e a construção do posto da Liberdade se encontram em andamento.

Só na construção de mais uma escola no distrito rural da Vargem Grande, que está na fase final, e na reforma recém-iniciada da Escola Municipal Noel de Carvalho (Nova Liberdade), o volume em dinheiro dos investimentos ultrapassa R$ 2 milhões. Os recursos próprios garantiram também a compra de novos equipamentos para a Defesa Civil do Município (R$ 60 mil) e aquisição de quatro caminhões zero quilômetro, destinados ao trabalho de conservação e manutenção das estradas rurais (R$ 715 mil).

Palavras chaves: ESCOLAS E UNIDADES MÉDICAS