26/08/2015

Resende concorre ao Prêmio Brasil Sorridente

Saúde bucal de Resende é a melhor do estado pelo sexto ano consecutivo

Crédito: Márcio Fabian - ACOM/PMR

A qualidade da saúde bucal de Resende foi mais uma vez reconhecida pelo Prêmio Brasil Sorridente, que considerou, pelo sexto ano consecutivo, o programa municipal o melhor do estado do Rio de Janeiro, entre municípios de 50 mil a 300 mil habitantes. A escolha foi realizada pelo Conselho Regional de Odontologia.

- É mais uma boa notícia para a população de Resende, que mostra os resultados obtidos com os investimentos destinados à saúde do município. Mesmo em um período de queda na arrecadação, a Prefeitura continua oferecendo serviços públicos de qualidade - defendeu o prefeito José Rechuan.

Esta é a sexta premiação seguida da Prefeitura. Desde 2010, a Saúde Bucal de Resende é considerada como a melhor do estado do Rio de Janeiro. Resende agora vai concorrer na categoria nacional, cujo resultado será divulgado no dia 15 de setembro.

São avaliados 11 quesitos, entre eles, produção odontológica, número de equipes de saúde bucal na atenção básica e remuneração dos profissionais. Entre as iniciativas destacadas pelo superintendente de Saúde Bucal de Resende, Osvaldo dos Santos, que levaram à conquista do prêmio estão o aumento no número de próteses e implantes.

- Conseguimos manter e melhorar todos os serviços da Saúde Bucal. Além disso, apresentamos neste ano um vídeo com todas as equipes em atividade, o que mostrou de fato a qualidade do nosso atendimento – avalia o superintendente.

Palavras chaves: SAÚDE BUCAL