08/06/2009

São Caetano é o campeão da Copa FAMAR/Prefeitura

Time conquista Troféu Centenário do Resende

São Caetano é o campeão da Copa FAMAR/Prefeitura

O São Caetano foi o grande campeão da Copa FAMAR /Prefeitura de Futebol, tendo conquistado com isso o Troféu “Centenário do Resende”. Na decisão do campeonato, realizada ontem, dia 07, no Estádio do Trabalhador, a equipe derrotou o time da Baixada da Olaria pelo placar de 2 a 0. Na terceira e quarta colocações ficaram os times do bairro Cabral e Santo Amaro, respectivamente.

Promovida pela FAMAR (Federação das Associações de Moradores e Amigos de Resende), a Copa teve o apoio da Prefeitura, através da FUNRESP (Fundação Resende Esportes).  Além do título de campeão, o São Caetano levou também os trófeus de artilheiro da competição (Márcio Ferrugem, que marcou 14 gols) e de goleiro menos vazado (Júnior).

O presidente da FUNRESP, Vagner Barcelos, lembrou que, da Copa FAMAR/Prefeitura, serão escolhidos os jogadores da Seleção de Resende para os Jogos do Interior, os quais vão ser realizados no mês de julho. Segundo ele, “o sucesso da competição provou a viabilidade deste torneio, motivo pelo qual a Fundação Resende Esportes planeja inseri-la no calendário esportivo da cidade”.

COPA RIO - O Resende Futebol Clube volta a campo nesta quarta-feira para enfrentar o lanterna Sendas pela terceira rodada da Copa Rio de Profissionais. A partida será no Estádio Arthur Sendas, em São João de Meriti, Baixada Fluminense, às 15 horas. O alvinegro divide a liderança do Grupo F com o Tigres do Brasil com quatro pontos. Cabofriense com três pontos e Sendas, que ainda não marcou nenhum ponto, completam o grupo. Neste domingo, dia 07, o Resende venceu a Cabofriense por 2x0 – os gols foram assinalados pelo atacante Hiroschi.

- O time voltou a jogar bem contra o Cabofriense e desta vez os jogadores tiveram tranqüilidade para aproveitar as oportunidades de gols – comentou o técnico Renato Alvarenga.

A Copa Rio garante ao vencedor uma vaga na Copa do Brasil e, ao vice, a classificação para o Campeonato Brasileiro da Série D.

Pelos campeonatos estaduais das categorias de juniores e juvenis, o Resende perdeu nas rodadas de ontem. Em partida realizada no Estádio do Trabalhador, os juniores foram derrotados pela Friburguense por 2x0. Com isso, a equipe passou a ocupar a 14ª colocação da disputa. Já a equipe juvenil foi derrotada por 3x0 pelo Vasco da Gama. O jogo aconteceu no complexo do Vasco da Gama, na Barra da Tijuca. Mesmo perdendo, o time de Resende permaneceu na quinta colocação do grupo A
Palavras chaves: ESPORTE