03/06/2009

São Caetano e Baixada da Olaria decidem COPA FAMAR

Torneio entre associações de moradores tem o apoio da Prefeitura

São Caetano e Baixada da Olaria decidem COPA FAMAR

Acontece neste domingo, dia 07 de junho, a grande final da Copa FAMAR/Prefeitura. A decisão do título entre as equipes dos bairros São Caetano e Baixada da Olaria será disputada a partir das 11 horas, no Estádio do Trabalhador, com entrada franca. Na preliminar, que vai se iniciar às 9 horas, os times do Bairro Cabral e do Santo Amaro disputarão o terceiro lugar do campeonato. Promovida pela FAMAR (Federação das Associações de Moradores e Amigos de Resende), a copa tem o apoio da Prefeitura, através da FUNRESP (Fundação Resende Esportes).

A FUNRESP irá premiar, com troféus, os times campeão, vice-campeão e o terceiro colocado da Copa – os jogadores destas três equipes vão receber medalhas. Também haverá troféus para o goleiro menos vazado, o artilheiro e o destaque da competição. Durante o intervalo dos jogos, os torcedores participarão de gincanas valendo prêmios, incluindo brindes que serão sorteados na ocasião.

O presidente da FUNRESP, Vagner Barcelos, destacou a importância da Copa FAMAR/Prefeitura como “uma iniciativa que demonstra a determinação da administração do prefeito José Rechuan em valorizar o esporte amador da cidade”. Ele informou ainda que, entre os jogadores que disputaram a competição, vão sair os 22 atletas para a seleção que representará Resende nos Jogos do Interior. Estes jogos começarão em julho.

- Através da Copa FAMAR/Prefeitura, o governo municipal confirma seu comprometimento em promover atividades esportivas com o maior número possível de modalidades e categorias. Além disso, competições como esta têm sido uma ferramenta importante de integração entre as pessoas e os bairros da cidade – disse Vagner.

Nos Jogos do Interior, a estréia da seleção de futebol masculino da cidade será no dia 25 de julho contra a equipe de Paraty. O jogo está previsto para a cidade de Rio das Flores. O município de Resende participará também da competição nas modalidades de handebol, voleibol e futsal (categorias masculino e feminino). Resende estará ainda representada na modalidade de atletismo, cujas provas vão ocorrer no final do ano.

COPA DA JUVENTUDE – A Prefeitura promove neste sábado, dia 06, a primeira rodada da Copa da Juventude, torneio que reúne atletas entre 17 e 19 anos. O torneio conta com a participação de oito times e está sendo organizado pela FUNRESP (Fundação Resende Esportes).

Para o campo do Resende estão previstas duas partidas. São elas: Cidade da Alegria e Monte Castelo (13 horas) e Novo Surubi e Toyota (15 horas). Os jogos valem pela Chave A. Já as duas partidas da Chave B acontecerão no campo do Flamenguinho (Fazenda da Barra). Às 13 horas, o time de Engenheiro Passos jogará com o Jardim Primavera. A partir de 15 horas, será realizada a partida entre o Barra Jovem e o Jardim Esperança.

No sábado passado, as equipes do Monte Castelo e do Barra Nova conquistaram, respectivamente, os títulos de campeão e vice do torneio início da competição, cujos jogos aconteceram no campo do Esporte Clube Surubi.

Palavras chaves: FUTEBOL