06/12/2013

Circuito de natação deve reunir 170 atletas do município

Sábado tem Circuito de Natação e Handebol em Resende

Crédito: Márcio Fabian - ACOM/PMR

Duas competições prometem agitar a manhã de sábado em Resende. No Parque Aquático do Centro Cultural Recreativo Resendense (CCRR), localizado no Centro, acontece a última etapa do Circuito Resendense de Natação. Já no ginásio do Colégio Salesiano, acontece a terceira rodada do Campeonato Estadual Juvenil de Handebol. As competições contam com o apoio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer. A entrada para as duas competições é gratuita.

O Circuito de Natação está marcado para as 8 horas, com o aquecimento dos competidores. Segundo a organização, o evento deve reunir cerca de 170 atletas. Estão confirmadas as participações de atletas dos clubes CIMAN, CCRR, SESI, CSSAN, Casa da Lua e das academias Aquafitness e Hidroacademia. As provas serão realizadas a partir das 9 horas.

- Chegamos na última etapa com um saldo bastante positivo. As etapas anteriores demonstraram que a administração municipal estava certa ao promover o retorno das competições de natação após 12 anos. Com certeza, em 2014 daremos continuidade às competições - garantiu Fernando Menandro, secretário de Esporte e Lazer.

Equipe de Handebol de Resende entra em quadra

Três partidas marcarão a rodada do estadual de Handebol. No primeiro jogo, às 10 horas, jogam Resende X GREIP. O perdedor desta partida enfrenta o time do Santa Mônica, partida prevista para as 10h40. Já o último jogo será entre Santa Mônica e a equipe vencedora do primeiro jogo.

O secretário de Esporte e Lazer do Município, Fernando Menandro, ressalta que a equipe de Resende é a única representante do Sul do Estado a participar do estadual. O torneio juvenil é formado por atletas com idade entre 14 e 16 anos.

- É mais um motivo para convocarmos a torcida para apoiar nossos jovens atletas a conseguir um bom resultado - destaca Menandro.

Palavras chaves: ESPORTE