04/07/2013

Sábado acontece a segunda etapa do 5º Circuito Resendense de Natação

Provas reúnem atletas de várias idades

Sábado acontece a segunda etapa do 5º Circuito Resendense de Natação

Crédito: Márcio Fabian - ACOM/PMR

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SEMEL), promove neste sábado, dia 6 de julho, a segunda etapa do 5º Circuito Resendense de Natação 2013. A competição acontecerá no Parque Aquático do CIMAN (Círculo Militar das Agulhas Negras), entidade parceira na promoção do evento. O aquecimento dos atletas está marcado para as 8h. As provas estão previstas para começar às 9h.

O circuito voltou a ser promovido pela Prefeitura após 12 anos. A primeira etapa aconteceu em abril, no Parque Aquático do SESI (Serviço Social da Indústria) e reuniu cerca de 150 nadadores de várias faixas de idade. A expectativa dos organizadores é de que a segunda etapa atinja ou até mesmo supere o número de participantes.

Estão confirmadas as participações de nadadores dos clubes CIMAN, CCRR (Centro Cultural Recreativo Resendense), SESI, CSSAN (Clube dos Subtenentes e Sargentos Agulhas Negras), Casa da Lua e da academia Aquafitness. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas diretamente nos clubes e academias participantes. Mais informações pelo telefone da SEMEL: 3354-4301.

O titular da secretaria, Fernando Menandro, lembra que no passado o circuito de natação foi palco de grandes disputas entre clubes, o que contribuiu para elevar o nome da competição na região.

- Queremos incentivar a prática de natação em todas as faixas etárias, principalmente nas crianças. Por isso, além da categoria Master, o circuito terá competições para as categorias iniciantes - destaca Menandro.

Palavras chaves: ESPORTES