06/08/2019

RURALZÃO CHEGA A MAIS UMA EDIÇÃO E TEM INSCRIÇÕES ABERTAS ATÉ O DIA 12

Até o momento, sete equipes já acertaram participação na tradicional competição da zona rural de Resende

RURALZÃO CHEGA A MAIS UMA EDIÇÃO E TEM INSCRIÇÕES ABERTAS ATÉ O DIA 12

Crédito: Carina Rocha

Em agosto, os campos de futebol da zona rural de Resende serão palcos de mais uma edição de uma das mais tradicionais competições de futebol amador da região. O Ruralzão já tem sete times inscritos, mas o período para incluir novas equipes vai até a próxima segunda-feira, dia 12. As inscrições podem ser feitas na sede da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, na Av. Construtor Clemente Barbosa, Jardim Aliança.

De acordo com a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, a competição busca promover a integração dos moradores da zona rural do município, além de gerar uma oportunidade de lazer para os moradores. Para isso, as exigências necessárias para participar do Ruralzão são residir no campo ou ter algum familiar que more na área rural e ter a idade mínima de 16 anos.

Este ano, até o momento, sete times disputarão o torneio. São eles: Vargem Grande, Serrinha, Capelinha, Lote 10, Rio Preto, Bagagem e Fumaça. O campeão e o vice serão premiados com troféu e medalhas, mas a competição também reconhecerá os talentos individuais, premiando o artilheiro e goleiro menos vazado.

A primeira rodada do campeonato, de acordo com o calendário, acontecerá no dia 18 de agosto, um domingo, no campo da Vargem Grande. Os confrontos serão definidos por sorteio, assim que se encerrar o prazo para inscrição de novas equipes. As rodadas seguintes acontecem em outros campos da zona rural, até que todos os times se enfrentem em um sistema de pontos corridos. Ao final, os quatro melhores colocados disputarão a semifinal e os dois vencedores desta etapa jogam a grande final, definindo o campeão e o vice-campeão do Ruralzão 2019.

- É um campeonato de muita tradição que se perpetua ano após ano e já se tornou uma espécie de patrimônio do município. Por isso, é muito importante que a Prefeitura incentive a realização deste evento, que agrega muito em qualidade de vida e entretenimento para os moradores da área rural. Além disso, a competição também funciona como uma grande confraternização dos atletas participantes – conta o secretário Davi de Jesus.

Tradição

Criado há mais de 20 anos, o campeonato se consolidou e caiu nas graças da população rural de Resende. Desde sua primeira edição, ainda na década de 90, o evento reúne um público com torcedores de todas as idades e oferece, além de esporte para os jogadores, lazer para a população que acompanha de perto os confrontos. A hegemonia entre os times participantes é do time da Serrinha, maior campeão da história do Ruralzão, com 11 títulos. O atual campeão, vencedor em 2018, é o Lote 10.

Palavras chaves: Ruralzaão