05/09/2013

Abertura da competição acontece no campo do Rio Preto

Ruralzão começa neste domingo já com quatro partidas

Crédito: Arquivo - ACOM/PMR

Neste domingo, dia 8, começa mais uma edição do Ruralzão, o Campeonato de Futebol da Zona Rural de Resende. O torneio é uma realização da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEMEL). A competição contará com oito equipes representando cada localidade rural do Município. Estão inscritas as seguintes equipes: Bagagem, Capelinha, Fumaça, Lote 10, Pedra Selada, Rio Preto, Serrinha e Vargem Grande. A primeira rodada acontece na localidade de Rio Preto, às 9 horas.

Pelo regulamento da competição, na primeira fase as equipes jogarão entre si. Serão quatro partidas por rodada. A cada domingo, a rodada acontecerá no campo de uma localidade rural. Ao final de sete rodadas, classificam-se as quatro melhores equipes. Na fase decisiva, o confronto em duas partidas será entre o primeiro e o quarto colocado da primeira fase. A outra partida será entre as equipes que ficaram em segundo e terceiro lugar na fase classificatória. A final está marcada para o dia 10 de novembro.

O titular da SEMEL, Fernando Menandro, destacou que a edição deste ano será a maior já realizada em termos de times representando uma localidade rural. Ele afirma ainda que o Ruralzão oferece a oportunidade de confraternização das comunidades rurais através do esporte.

- É uma competição que a cada edição vem envolvendo cada vez mais as comunidades rurais, sendo a cada ano um sucesso de público que comparece para torcer pela sua equipe. É um grande programa de domingo para a família - afirma Menandro.

A primeira rodada terá os seguintes confrontos: às 9h - Bagagem X Lote 10; 11h - Fumaça X Serrinha; 13h - Capelinha X Vargem Grande; e às 15h - Rio Preto X Pedra Selada.

Palavras chaves: ESPORTES