Desenvolvimento Rural

Nova via ligará Loteamentos Morada do Contorno e Mirante da Serra

Ruas próximas ao Acesso Oeste são recuperadas pela Prefeitura

Crédito: Jorge Trindade - ACOM/PMR

Além de aplicar recursos municipais no asfaltamento da Avenida Francisco Fortes Filho (Acesso Oeste) - foto, a Prefeitura realiza outros investimentos ligados a esta obra. A administração municipal, por exemplo, está implantando novas ruas laterais ou revitalizando as já existentes para desafogar esta avenida do Acesso Oeste, já que proposta é que a avenida fique liberada para que os motoristas possam entrar e sair de Resende com maior fluidez.

- Estamos implantando corredores laterais à avenida. A idéia é de que os moradores dos bairros situados ao longo daquela via possam trafegar de um bairro a outro sem ter que acessar a avenida, a não ser para sair da cidade ou seguir em direção ao Centro - avaliou o secretário municipal de Obras, engenheiro Rubens Almada, salientando que uma nova rua, com 300 metros de extensão, está sendo implantada entre a Morada do Contorno e o Mirante da Serra.

Já as ruas laterais que estão passando por recapeamento são as seguintes: Avenida Sergipe (Morada do Contorno); Avenida E (Jardim Aliança); Rua B (Morada da Montanha) e Rua Cinco (Mirante da Serra). Mas além da pavimentação e recuperação dessas vias, a Prefeitura também está implantando um calçadão de concreto para pedestres e uma ciclovia entre a Avenida Francisco Fortes Filho e a Morada da Montanha.

Palavras chaves: MAIS OBRAS