Resende

18° Min25º Max

Selo prevenção do site Time Brasil Transparência Pública Disque 100

Notícia

10/07/2009

Ruas da Baixada da Olaria são asfaltadas

Retomada dos serviços foi pedida por Rechuan e o deputado Pedro Fernandes

Ruas da Baixada da Olaria são asfaltadas

Crédito: Márcio Fabbian

     O chefe de gabinete da Prefeitura de Resende, Marcial Correa, acompanhou, na manhã desta sexta-feira, dia 10 de julho, a realização de obras de asfaltamento na Rua Um (foto), uma das vias principais da Baixada da Olaria, na Região da Grande Alegria. Os serviços fazem parte do PAC (Plano de Aceleração do Crescimento), que é desenvolvido pelo Governo Federal em parceria com o Governo do Estado. A retomada das obras de pavimentação na Baixada da Olaria, que estavam paralisadas desde o final do ano passado, foi reivindicada este ano pelo prefeito José Rechuan e pelo deputado estadual Pedro Fernandes, ambos do DEM, ao secretário de Habitação do Estado, Leonardo Picciani. Em ofício encaminhado a Pedro Fernandes no dia 16 de junho, o secretário informou o atendimento da reivindicação.

        - A realização de obras de pavimentação neste bairro pode ser considerada outro resultado importante do trabalho comum dos governos municipal, estadual e federal pela melhoria da qualidade de vida da população. A Prefeitura de Resende não mediu esforços nos primeiros meses deste ano para que o serviço fosse retomado na Baixada da Olaria. Através do deputado Pedro Fernandes, o governo municipal fez gestões junto ao Governo do Estado neste sentido e felizmente hoje estamos vendo a presença do Poder Público nesta comunidade – disse Marcial.

        Além da Rua Um, as ruas Dois e da Olaria, outros vias importantes do bairro, vão ser beneficiadas com o asfaltamento. Segundo Marcial, a previsão é de que os trabalhos na Rua Um fossem concluídos na tarde de hoje, sexta-feira. Já os serviços nas outras duas ruas deverão estar prontos até o final da próxima semana. A extensão das três vias contempladas com obras de pavimentação totaliza aproximadamente 600 metros. Três máquinas, dois rolos compressores e dez caminhões estão sendo utilizados no trabalho de pavimentação do bairro - só na Rua Um, trabalhavam hoje pela manhã dez operários.

        Para os moradores, a pavimentação das três ruas representa o atendimento de uma antiga reivindicação. Residente na Rua Um, o coletor de lixo domiciliar Jamil de Souza Porto, 50 anos, se mudou com a família para o bairro no começo da década de 1980. Casado e pai de cinco filhos, ele lembrou os transtornos causados pela falta de pavimentação:

        - Com a falta de calçamento, a rua era desnivelada, o que provocava o alagamento dos quintais das nossas casas quando chovia. Na época do calor, devido à grande quantidade de poeira, eu molhava todo o trecho da rua para diminuir os problemas e evitar que as crianças ficassem doentes. O asfaltamento realizado hoje é a realização de um velho sonho nosso – disse Ivan.

        Outras obras estão previstas para a Baixada da Olaria através do PAC, entre elas a construção de 15 novas unidades residenciais e a recuperação de aproximadamente 200 moradias.

 

Palavras chaves: OBRAS
Compartilhar

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Mapa do site

© Copyright 2025. Todos os direitos reservados.

AM4 - Inteligência Digital de Resultados