Obras e Serviços Públicos

24/02/2015

Rua no Jardim Brasília recebe obra de troca de rede de águas pluviais

Serviços têm objetivo de diminuir os afundamentos do solo na via

Rua no Jardim Brasília recebe obra de troca de rede de águas pluviais

Crédito: Jorge Trindade - ACOM/PMR

A Rua Madre Angélica, no bairro Jardim Brasília, em Resende, está recebendo obras para substituição da rede de drenagem de águas pluviais. Os serviços têm o objetivo de diminuir os transtornos com afundamentos do solo nessa via. Na segunda etapa a obra vai contemplar a Rua General Pratti de Aguiar, no bairro Tangará.

- Fizemos uma inspeção técnica nessa região e constatamos que a rede de esgoto está ligada à rede de águas pluviais. Com isso, o esgoto danifica as manilhas de concreto, causando a deterioração das ruas - explica o secretário de Obras, Rubens Almada.

As manilhas estão sendo substituídas por tubos maiores para suportar a drenagem da água de chuva. A previsão é que ao todo sejam instalados mais de mil metros de nova tubulação no bairro.

A Prefeitura está investindo no projeto R$ 870.885,00. As obras tiveram início este mês e terá nove meses de duração, ou seja, a conclusão está prevista para o final do ano.

Trânsito - Durante o período das obras o trânsito nas ruas funcionará no sistema abre e fecha, com retenções durante o dia para atuação de máquinas e operários. A Guarda Municipal também orientará os motoristas em determinadas etapas da obra.

Palavras chaves: OBRA