14/06/2010

Rua da Cidade Alegria vence concurso de decoração para a Copa

Saiba os horários de funcionamento de escolas, creches e postos de saúde nesta terça-feira

Rua da Cidade Alegria vence concurso de decoração para a Copa

Crédito: Wagner Alves - ACOM/PMR

Localizada na Cidade Alegria, a Rua das Figueiras foi a grande vencedora do concurso de decoração de rua para a Copa do Mundo promovido pela Prefeitura, por meio da Superintendência Especial de Eventos e Integração e da FUNRESP (Fundação Resende Esportes). O resultado oficial do concurso Aqui a Gente Vive a Copa foi divulgado ontem à noite (domingo), durante uma cerimônia realizada no GSSAN (Grupo dos Subtenentes e Sargentos das Agulhas Negras) - foto. Na classificação geral, a Rua das Figueiras obteve 79 pontos. Em segundo e terceiro lugares ficaram as ruas João Pinheiro de Carvalho (Vila Adelaide) e Duque Costa (Bairro Cabral), respectivamente, que somaram 76 e 73 pontos. Para a superintendente de Eventos e Integração da Prefeitura de Resende, Bianca Pena, “o concurso alcançou plenamente os seus objetivos, tendo movimentado os moradores de diversos bairros na ornamentação das ruas, avenidas e praças, o que deixou vários pontos da cidade decorados nas cores verde e amarela”. Segundo a superintendente, “a realização do evento motivou também a demonstração de um ato importante de cidadania, tornando realidade ainda um gesto grandioso de amor da população de Resende pela Seleção Brasileira”. Ao todo, o concurso contou com a participação de 23 ruas. - Este concurso pode ser considerado também outra ação concreta da administração do prefeito José Rechuan no dia-a-dia dos moradores. Desde o ano passado, a Prefeitura tem se mostrado presente na vida da cidade através de obras e serviços, mas também por meio de ações importantes na cultura, no esporte e no lazer – disse Bianca, que coordenou a cerimônia de divulgação do resultado e da entrega dos prêmios. Como prêmio pelo primeiro lugar no concurso, os moradores da Rua das Figueiras ganharam troféu e um kit para churrasco composto por 18 refrigerantes de dois litros, quinze quilos de carne, oito quilos de lingüiça e oito quilos de coxinha da asa, além da instalação de um telão para assistir aos jogos do Brasil na Copa. Outro kit de churrasco, composto por 12 refrigerantes de dois litros, dez quilos de carne, cinco quilos de lingüiça e cinco quilos de coxinha da asa foi o prêmio recebido pela Rua João Pinheiro de Carvalho (Vila Adelaide), que ficou em segundo lugar. Os moradores da Rua João Pinheiro de Carvalho ganharam também um troféu. Já os moradores da Rua Duque Costa – Bairro Cabral (terceira colocada) ganharam um troféu, seis refrigerantes de dois litros, seis quilos de carne, três quilos de lingüiça e três quilos de coxinha da asa. Na cerimônia de ontem à noite, no GSSAN, a Prefeitura entregou diplomas de participação aos moradores das ruas Aristides Gomes Correia – Novo Surubi e Luís de Camões – Alambari (ambas ficaram em quarto lugar); Roque Santis – Bairro Cabral (quinto), Adolfo Augusto Sampaio – Paraíso e Um – Baixada da Olaria (as duas se posicionaram na sexta colocação); Magnólias – Cidade Alegria (sétimo); Cristo Redentor – Paraíso (oitavo); Domingos Storino – Bairro Cabral (nono) e as ruas Elvira Matos Silva – Novo Surubi e Três – Baixada da Olaria, que foram classificadas na décima posição. ESCOLAS MUNICIPAIS – Devido ao jogo de estréia da Seleção Brasileira na Copa do Mundo com a Coréia do Norte, as escolas municipais funcionarão nesta terça-feira, dia 15, apenas no turno da manhã. Segundo a secretária municipal de Educação, professora Soraia Balieiro, o conteúdo das aulas relativo aos turnos da tarde e da noite será reposto oportunamente. Já as creches municipais vão estar abertas amanhã até às 14 horas. Com relação às demais repartições municipais, incluindo os postos de saúde, elas realizarão o atendimento ao público de 8 horas às 12h30m nesta terça-feira. Esta medida não vale para os serviços essenciais, que vão trabalhar amanhã 24 horas por dia em regime de prontidão. Entre estes setores estão o Hospital de Emergência, a Guarda Municipal, a Central de Ambulâncias e a Unidade de Saúde da Cidade Alegria.
Palavras chaves: PREMIAÇÃO