° Minº Max

Obras e Serviços Públicos

27/01/2012

Rio Sesmarias: Prefeitura reforça base da ponte na Rua do Rosário

Trecho receberá ainda plantio de grama

Rio Sesmarias: Prefeitura reforça  base da ponte na Rua do Rosário

Crédito: Jorge Trindade - ACOM/PMR

Outra frente de obras de prevenção contra chuvas no Rio Sesmarias trabalha no desassoreamento da ponte sobre este manancial, localizada na Rua do Rosário, próximo à Igreja Batista Central (foto). Devido à realização das obras neste local, os motoristas devem redobrar a atenção. Para este trecho, o projeto prevê, além do trabalho de desassoreamento, plantio de grama às margens do manancial e reforço da estrutura da travessia com a colocação de pedras nas extremidades. O trabalho será feito nas duas laterais da ponte. Segundo o engenheiro da Prefeitura responsável pelo acompanhamento da obra, Sebastião Balieiro, na semana passada os serviços foram bastante prejudicados pelas chuvas, o que provocou atrasos no cronograma. Mas esta semana, os operários intensificaram ainda mais o ritmo dos trabalhos. O engenheiro explicou ainda que para cada dia de chuva, dois dias de trabalho são perdidos, já que é necessário esperar para que o solo fique seco, garantindo dessa maneira as condições de segurança ao andamento dos serviços. As obras no Rio Sesmarias são feitas pela Penascal Engenharia, empresa vencedora do processo de licitação realizado pela Prefeitura.
Palavras chaves: MAIS SEGURANÇA