Obras e Serviços Públicos

09/01/2012

Rio Sesmarias: muro de contenção no Jardim Brasília começa a ser construído esta semana

Máquinas já trabalham no local onde obra será realizada

Crédito: Márcio Fabbian - ACOM PMR

Com relação aos serviços de infra-estrutura em andamento no Rio Sesmarias, a Prefeitura iniciou sexta-feira passada, dia 06 de janeiro, mais uma frente das obras de prevenção contra chuvas neste manancial. A nova etapa é o desassoreamento do trecho que passa pela região do Jardim Brasília, nos fundos da Associação Pestalozzi de Resende, onde a Prefeitura construirá o terceiro muro de contenção. Os outros dois muros já estão sendo feitos pela administração municipal nos bairros Barbosa Lima (foto) e Parque Ipiranga. No trecho do Jardim Brasília, a retificação do rio prevista no projeto da obra tornou-se importante para garantir as condições necessárias à construção do terceiro muro de contenção, que vai aumentar a proteção de uma das cabeceiras do rio contra possíveis inundações, principalmente na época das chuvas. As obras de retificação do Sesmarias, desassoreamento e do muro de contenção estão sendo feitas por seis operários. Dois caminhões tipo caçamba e duas máquinas retro-escavadeiras foram mobilizados para o trabalho no local. Ao todo, as obras de prevenção no trecho do Rio Sesmarias, cuja extensão aproximada é de três quilômetros, representam investimentos de aproximadamente R$ 5 milhões em infra-estrutura no Município.
Palavras chaves: MAIS UMA ETAPA