Obras e Serviços Públicos

23/08/2018

REVITALIZA RESENDE CHEGA AO POSTO DE SAÚDE NOVO SURUBI

Obras de reforma, que deverão durar cerca de 90 dias, prevêem a recuperação completa do prédio

REVITALIZA RESENDE CHEGA AO POSTO DE SAÚDE NOVO SURUBI

Crédito: Carina Rocha

Depois da Vargem Grande, que teve sua unidade de saúde totalmente revitalizada e entregue pela Prefeitura no último dia 11, os moradores do bairro Novo Surubi serão os próximos a serem beneficiados com um Posto de Saúde com instalações confortáveis, seguras, bonitas e modernas. Para isso, a Prefeitura iniciou, semana passada, as obras de reforma e revitalização da unidade, que vai ganhar vida nova.

Com o início dos trabalhos, visando não causar transtornos aos pacientes e profissionais que atuam no local, o atendimento foi transferido para um imóvel alugado, localizado na Rua Aristides Gomes Corrêa, 92, no mesmo bairro. A previsão é que a reforma na unidade seja concluída em cinco meses. No local serão executados serviços como a revisão das instalações elétrica e hidráulica; polimento e nivelamento do piso; troca de portas, janelas e telhado; colocação de novas grades; impermeabilização das paredes e troca do alambrado, entre outras melhorias.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a reforma faz parte do programa Revitaliza Resende e representa um investimento da ordem de R$ 94,5 mil. O trabalho tem por objetivo oferecer um ambiente melhor e mais adequado para o atendimento dos moradores locais, além de melhorar as condições de trabalho dos profissionais.

- A revitalização das unidades de saúde tem sido uma das nossas principais linhas de atuação e a maior prova disso são as obras que já conseguimos realizar na Nova Santa Casa e no Posto de Saúde da Vargem Grande, que tiveram suas instalações totalmente transformadas, sem contar o Hospital de Emergência, que também ganhou novos equipamentos e melhorias. Agora, vamos levar este projeto para o Posto do Novo Surubi, onde são oferecidos atendimentos nas áreas de ginecologia, odontologia, pediatria e fisioterapia, além de pronto atendimento – observa o secretário Alexandre Vieira.

Ainda segundo o secretário, outros Postos de Saúde do município serão beneficiados pelo Revitaliza Resende nos próximos meses. Entre elas estão as unidades dos bairros Jardim Primavera, Surubi, Capelinha, Baixada da Olaria, Fazenda da Barra III e Engenheiro Passos.

O trabalho é acompanhado de perto pelo prefeito Diogo Balieiro Diniz, que ressalta que as melhorias só estão sendo possíveis graças a adoção de uma política de corte de gastos, implantada pelo governo municipal no primeiro mês de gestão: “a economia que fizemos com o corte e a revisão de contratos é que está possibilitando a realização dessas obras, que eram aguardadas pelos moradores há muito tempo. Agora, as unidades de saúde terão um padrão, com instalações adequadas e atendimento de qualidade” - disse o prefeito.

Palavras chaves: Posto Novo Surubi