Resende

20° Min25º Max

Selo prevenção do site

Secretaria de Saúde

04/01/2023

RETROSPECTIVA 2022: SAÚDE PÚBLICA DE RESENDE CONTINUA GANHANDO EM TECNOLOGIA, QUALIDADE E ESTRUTURA  

Equipamentos tecnológicos de última geração, unidades em construção, sistemas de segurança e muitas outras novidades fortaleceram ainda mais o serviço em 2022 

RETROSPECTIVA 2022: SAÚDE PÚBLICA DE RESENDE CONTINUA GANHANDO EM TECNOLOGIA, QUALIDADE E ESTRUTURA  

Crédito: Carina Rocha

Saúde é prioridade para a gestão pública de Resende. Esse compromisso foi reafirmado em 2022 por meio de investimentos e muitas novidades que melhoraram ainda mais a estrutura do serviço oferecido à população. Novos espaços foram criados e equipamentos tecnológicos foram incorporados às estruturas. Desde os postos de saúde até as unidades de emergência, houve muitos avanços em 2022 e os frutos são colhidos pela população e pelos servidores que se dedicam para cuidar dos munícipes.  

- Tivemos um ano com muitas novidades para fortalecer a saúde, que sempre foi prioridade da atual gestão. Não é possível fazer tudo que queremos ao mesmo tempo, mas a gestão está mostrando, desde o começo, que aos poucos e com determinação, organização e comprometimento é possível fazer muita coisa. Estamos constantemente visitando as unidades de saúde e buscando entender nossas demandas. Tivemos uma parceria muito forte com o secretário de Saúde Jayme Neto, que vem fazendo um trabalho fantástico à frente de uma pasta tão importante. E assim a saúde de Resende continua crescendo e melhorando – comentou o prefeito Diogo Balieiro Diniz.  

Em janeiro, a gestão municipal entregou quatro novas ambulâncias para atender a zona rural e o bairro Paraíso; deu início ao almoxarifado da nova Central Logística Hospitalar; e anunciou a implantação da primeira Casa da Gestante, Bebê e Puérpera do Estado do Rio de Janeiro, em parceria com a Apmir. O programa oferece todo o atendimento necessário para ajudar mulheres que moram longe da maternidade e funciona como uma espécie de moradia provisória, prestando cuidado às gestantes, recém-nascidos considerados de alto risco e mulheres no período de resguardo.  

Ainda no primeiro trimestre do ano, a prefeitura reformou consultórios odontológicos em seis unidades de ensino da rede municipal e criou de um novo consultório odontológico no CIEP 489 - Augusto de Carvalho, no bairro Cidade Alegria  

No segundo trimestre, também muitas novidades. A prefeitura implementou um sistema integrado de monitoramento no Hospital Municipal de Emergência, que também ganhou um processador de imagem moderno e avançado, para o Centro de Diagnóstico por Imagem.   

Quem também ganhou novidades em termos de segurança foi a Santa Casa, que recebeu um mecanismo de prevenção contra incêndio, que funciona sem a necessidade da ação humana. Além disso, recebeu também obras de construção de um elevador, uma nova área para cuidados com a saúde mental, incluindo espaço para música, esporte e recreação, uma nova lavanderia, um novo laboratório para manuseio de exames coletados na unidade, um novo Centro de traumato-ortopedia e ressonância magnética, além de um novo centro de fisioterapia ambulatorial.  

- Foi o ano em que assumi a pasta da saúde de Resende e ao concluir esse primeiro ano estamos muito felizes com tantas novidades, que contemplam todas as camadas da saúde pública. Em sintonia com nosso prefeito Diogo Balieiro buscamos acompanhar o ritmo que já estava em prática desde 2017, identificando estrategicamente onde podemos melhorar, pois sabemos que ainda temos muito o que fazer – comentou o secretário Jayme Neto.  

Em junho foi a vez de inaugurar novo Centro de Especialidades Clínicas (CEC) Dona Benedita Ribeiro da Luz no distrito de Engenheiro Passos e também de iniciar a construção do novo Posto de Saúde do bairro Morada do Contorno, na Avenida Tocantins, ao lado do Parque das Comunidades.  

No segundo semestre ainda deu tempo de a Santa Casa ganhar o primeiro aparelho de ressonância magnética nuclear da região das Agulhas Negras e uma ambulância, enquanto a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) do Hospital de Emergência recebeu uma reforma visando adequar o funcionamento aos parâmetros do Instituto Estadual do Ambiente (Inea). 

Palavras chaves: Saúde Retrospectiva 2022
Compartilhar

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Mapa do site

© Copyright 2024. Todos os direitos reservados.

AM4 - Inteligência Digital de Resultados