26/12/2022

RETROSPECTIVA 2022: ANO MARCADO POR OBRAS DE AMPLIAÇÃO DO 1° CENTRO ESPORTIVO E RETOMADA DE ATIVIDADES ESPORTIVAS

Centro Esportivo passa por obras com criação de novos espaços; além de realização de eventos tradicionais como Pedal Rosa e Federal Kids

Crédito: Douglas Pacheco

O ano de 2022 foi de retorno das atividades esportivas após fim das restrições da pandemia da Covid-19 e a Prefeitura de Resende iniciou as obras de ampliação do Primeiro Centro Municipal Esportivo.

Em maio deste ano, a administração municipal iniciou as obras de ampliação e reforma do Primeiro Centro Municipal Esportivo, que fica no bairro Jardim Aliança 2. No local as intervenções avançam conforme o cronograma. Na área de ampliação, a unidade contará com recepção, copa, administração, jurídico, salas, almoxarifado e depósito. Já no espaço que recebe a reforma completa são feitas demolições de paredes para aumentar a sala de dança e construção de uma nova sala. Ainda são construídos novos espaços, banheiros feminino e masculino com acessibilidade, salas de musculação e pilates.

Em 2022, a Prefeitura de Resende retornou com as atividades presenciais gratuitas sem restrições causadas pela pandemia da Covid-19. Entre as atividades oferecidas para crianças, adolescentes, adultos e idosos estão: yoga, ballet, pilates, judô, hip hop e da Melhor Idade + Ativa, em polos espalhados pela cidade e também no Primeiro Centro Esportivo do bairro Jardim Aliança 2, e no Segundo Centro Esportivo, que fica no Centro.

Entre os eventos esportivos que foram retomados pela gestão municipal em 2022 podem ser citados: em março a Corrida MTB pela Campanha de Prevenção ao Câncer do Colo do Útero, realizada na Avenida Augusto de Carvalho, no bairro Parque Ipiranga; em junho um aulão de Yoga foi realizado no Parque Tobogã, em comemoração ao Dia Internacional do Yoga; e em setembro aconteceu mais uma edição da Corrida Federal Kids, que tem como objetivo a luta contra a pedofilia.

Já no final deste ano foi realizada uma mobilização e conscientização sobre as campanhas do Outubro Rosa, Novembro Azul e Dia da Consciência Negra, em que homens e mulheres participaram de um pedal.

-A administração municipal também busca proporcionar e incentivar o esporte e atividades físicas à população resendense. Graças à adesão da população à vacinação e a diminuição das medidas restritivas sanitárias, conseguimos retomar com os eventos, que são importantes para a promoção de vida mais saudável e prevenção de doenças. Além disso, iniciamos as obras de ampliação do Primeiro Centro Esportivo, que irão proporcionar mais conforto e espaços adequados para nossos alunos - disse o prefeito Diogo Balieiro Diniz.

Palavras chaves: Retrospectiva 2022; Esporte; Lazer