04/01/2022

RETROSPECTIVA 2021: PREFEITURA DE RESENDE RENOVA A FROTA MUNICIPAL

Neste ano foram adquiridos diversos veículos como viaturas para Guarda Municipal, máquina Patrol e ambulâncias

RETROSPECTIVA 2021: PREFEITURA DE RESENDE RENOVA A FROTA MUNICIPAL

Crédito: Raimundo Brasil

A Prefeitura de Resende vem renovando sua frota municipal para atender a população em diferentes áreas do município, como as vias, estradas rurais e serviços de saúde. Resende adquiriu, desde o início da atual gestão, quase 100 veículos, entre carros, caminhões, maquinário e vans.

No início deste 2021 chegou para o município uma van para a estrutura logística do programa “Consultório na Rua”. O veículo é utilizado para o deslocamento da equipe do Consultório na Rua e o transporte de usuários do programa. Um dos objetivos é fornecer melhores condições aos serviços oferecidos à população em situação de rua.

Também neste ano foram adquiridos veículos para a área da saúde para auxiliar no transporte e tratamento de pacientes. Um novo veículo Fiat Toro foi entregue para dar o suporte aos serviços do Hospital Veterinário Público. O automóvel também irá auxiliar as equipes de castração e o resgate dos animais no município.

E recentemente, a gestão municipal recebeu sete novas ambulâncias 0km para atender as demandas do setor da saúde. Três delas ficarão na Central de Ambulâncias e outras quatro para a substituição na Fumaça, Serrinha, Capelinha, Engenheiro Passos e Pronto Atendimento Paraíso. Os veículos são do tipo remoção simples e devidamente equipados para o transporte de pacientes dentro de Resende ou cidades vizinhas, que não necessitam de urgência ou emergência. Os veículos possuem cilindro de oxigênio, armários e porta soro.

Vale destacar que os atendimentos de urgência e emergência, seja em casa ou na rua, são feitos pelo SAMU ou pelo Corpo de Bombeiros. Desde 2017, a gestão municipal renova suas ambulâncias. Atualmente, a Prefeitura de Resende já adquiriu 21 veículos para a saúde pública, entre UTI móvel e remoção simples.

-Estamos conseguindo renovar nossa frota municipal com veículos mais modernos, de qualidade e com segurança para atender todo o município. Com estes novos veículos adquiridos neste ano conseguimos trazer melhorias para nossas estradas e vias, para o transporte de nossos pacientes e também para auxiliar os trabalhos da Guarda Civil Municipal. E não vamos parar por aí para garantir todo o conforto necessário e elevar a qualidade nos atendimentos no nosso município - disse o prefeito Diogo Balieiro Diniz.

Além disso, a frota também foi renovada para a Guarda Civil Municipal. Três novas viaturas foram entregues para as equipes. Com essa aquisição foi alcançada 65% da frota do setor. As viaturas são do modelo Gol da Volkswagen e devidamente equipadas para atender as ocorrências do dia e à noite. Os veículos possuem rádios transmissores e giroflex de última geração.

No final deste ano ainda foram entregues outros veículos para as demandas do município. Uma delas é a motoniveladora, mais conhecida como Patrol, que irá atuar nos quase 800km de estradas rurais do município, que sofrem transtornos principalmente durante o período de chuvas. E o outro é um automóvel do modelo Spin, da marca Chevrolet, que será utilizado para atender as demandas da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos.

Palavras chaves: Retrospectiva 2021; Frota Municipal