02/08/2010

Residência Médica: um dos planos da Prefeitura para o Hospital de Emergência

Diretoria da Unidade anuncia medidas para a realização desta proposta

Residência Médica: um dos planos da Prefeitura para o Hospital de Emergência

Crédito: Márcio Fabbian - ACOM/PMR

O presidente da Fundação Hospitalar de Resende, Mauro Frulane, acredita ainda que a participação dos estudantes de medicina da FOA (Fundação Osvaldo Aranha) como internos do Hospital de Emergência (foto) significa um passo importante para a implementação de um Programa de Residência Médica nesta instituição hospitalar. - Esse é um sonho antigo. A assinatura deste convênio pode ser considerada o primeiro passo, que precisa ser percorrido para que o hospital possa ter um Programa de Residência Médica. Estamos caminhando neste sentido, pois já colocamos em prática alguns dos procedimentos necessários nesta direção, entre eles a instalação de comissões, como a comissão de infeccção hospitalar. Esperamos envolver todo o corpo clínico na busca dessa conquista – afirmou Frulane.
Palavras chaves: SAÚDE I