Assistência Social e Direitos Humanos

Instituto ganhou nova sede em dezembro de 2009

Resenprevi recebe Prêmio Destaque Previdenciário no Rio de Janeiro

Crédito: Wagner Alves - ACOM/PMR

O RESENPREVI (Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Resende) receberá nesta terça-feira, dia 26 de julho, às 19 horas, na Fundação Educacional de Macaé – Cidade Universitária, o Prêmio Destaque Previdenciário, concedido pela AEPREMERJ (Associação das Entidades de Previdência dos Municípios do Estado do Rio de Janeiro).

A honraria vai ser entregue aos 15 Melhores Gestores de Regimes Próprios de Previdência Social do Rio de Janeiro, durante o exercício de 2010.

De acordo com o diretor superintendente do RESENPREVI, Antônio Geraldo Dias Peixoto (Chumbinho), que receberá o prêmio em nome do Município,  foram utilizados os seguintes critérios de avaliação: CRP (Certificado de Regularidade Previdenciária), COMPREVI (Sistema de Compensação Previdenciária), Equilíbrio Financeiro, Sede Própria e realização de concurso para a admissão de servidores, entre outros.

- Este prêmio destaca o Município de Resende, através da gestão do prefeito José Rechuan (DEM) e a gestão feita pelo RESENPREVI. Vamos continuar trabalhando para seguir atendendo com eficiência o funcionalismo público municipal – disse o diretor superintendente.

A entrega do prêmio pela gestão acontece durante a abertura do 5º Congresso da AEPREMERJ, que contará com a presença do presidente da Associação, Claudinei Portugal, e também do secretário de Políticas de Previdência Social, do Ministério da Previdência Social, Leonardo José Rolim Guimarães.

RESENPREVI – O instituto, que é uma autarquia vinculada a Prefeitura de Resende, ganhou nova sede (foto) no inicio da gestão do prefeito José Rechuan, e hoje funciona na Rua Piloto Paulo Reis 160, Jardim Brasília.

De acordo com balanço divulgado pelo RESENPREVI, nesta segunda-feira, dia 25 de julho, o instituto conta atualmente com 403 aposentados, 105 pensionistas, e tem um patrimônio financeiro que chega a exatos R$ 89.145.868,48.

Entre as ações realizadas pela Prefeitura entre janeiro de 2009 e junho de 2011 para o RESENPREVI está o concurso público destinado ao preenchimento de vagas de médico perito, técnico de processamento de dados, assistente previdenciário, auxiliar de serviços gerais e motoristas do instituto.

O concurso ocorreu no primeiro semestre do ano passado, paralelo ao concurso através do qual foram contratados servidores para outros setores da administração municipal.

Palavras chaves: PREVIDÊNCIA DO FUNCIONALISMO