23/03/2012

Prefeitura e Confederação Brasileira acertam parceria para o torneio

Resende vai sediar campeonato brasileiro de voleibol feminino

Crédito: Márcio Fabian - ACOM/PMR

O presidente da CBV (Confederação Brasileira de Vôlei), Carlos Souto, se reúne nesta segunda-feira, dia 26 de março, em Resende, com o presidente da FUNRESP (Fundação Resende Esportes), Fernando Menandro. Durante o encontro, que acontecerá às 15 horas, no Centro Administrativo da Prefeitura, serão discutidos os detalhes finais do Campeonato Brasileiro Feminino de Vôlei da categoria infanto-juvenil, que será realizado no município.

A competição reunirá 12 seleções, entre elas, Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais Rio Grande do Sul e Paraná, entre os dias 20 e 27 de maio, no ginásio do Colégio Salesiano (Jardim Jalisco) - foto, com entrada franca ao público, graças a uma parceria entre a Prefeitura e a Confederação.

Para Fernando Menandro, "a realização do campeonato em Resende possibilitará aos torcedores da região sul fluminense conferir de perto as melhores jogadoras do país nesta categoria do voleibol brasileiro".

No entendimento do presidente da FUNRESP, algumas delas poderão ser convocadas para a seleção principal que, em 2016, participará dos Jogos Olímpicos, no Rio de Janeiro.

- O Brasil tem muita tradição nesta categoria, e já conquistou títulos mundiais. Por isso, não tenho dúvidas de que teremos aqui partidas de alto nível técnico, motivando ainda mais nossos jovens a ter no esporte um caminho para a inclusão social e o bem-estar físico e mental - disse.

Ele explicou que a Prefeitura ficará responsável pela logística da competição, coordenando o transporte interno das atletas, além de colocar à disposição das jogadoras, médicos e ambulâncias durante as partidas, por meio do apoio da Secretaria Municipal de Saúde. A alimentação e a hospedagem das jogadoras ficarão a cargo da Confederação de Vôlei. Fernando Menandro destaca o apoio oferecido pelo Colégio Salesiano, "que abriu mão de atividades em seu ginásio, possibilitando dessa maneira a realização do campeonato em Resende".

Palavras chaves: APOIO DO COLÉGIO SALESIANO