Obras e Serviços Públicos

13/06/2012

Resende vai receber verbas pelo projeto “Asfalto na Porta”

Investimento será mais uma parceria da Prefeitura com governo do estado

Resende vai receber verbas pelo projeto “Asfalto na Porta”

Crédito: Arquivo - ACOM/PMR

O Prefeito José Rechuan participou na tarde desta quarta-feira, dia 13, de cerimônia no Palácio Guanabara, no Rio de Janeiro, para assinatura de convênio do Programa de Melhoria da Infraestrutura Rodoviária e Urbana e da Mobilidade das Cidades do Estado do Rio de Janeiro (Pró-Cidades), que destina R$ 3,6 bilhões para investimentos no estado. Estavam também no evento a Presidente da República, Dilma Roussef, o governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, e o presidente do Banco do Brasil, Aldemir Bendine.

O convênio firmado entre o governo estadual e o Banco do Brasil prevê ações nas áreas de mobilidade urbana, infraestrutura rodoviária e urbana, transporte, meio ambiente e saneamento básico.

De acordo com o Prefeito Rechuan, Resende já está incluída para receber verbas pelo projeto "Asfalto na Porta", que estabelece aplicação de asfalto em vias urbanas não pavimentadas, com serviços de drenagem, pavimentação, meio fio, acessibilidade e sinalização, além de serviços de recuperação de vias urbanas nas cidades. Os recursos somam R$ 700 milhões para contemplar todos os 91 municípios fluminenses.

Rechuan destacou ainda que agora a Prefeitura vai definir quais vias serão contempladas, e a expectativa é de que nos próximos meses os projetos sejam apresentados. Segundo ele, a Secretaria Estadual de Obras é que vai determinar o montante recebido por cada município.

- Esse convênio vai representar mais um avanço para o município de Resende, graças a essa parceria entre a Prefeitura e o governo do estado, que já rendeu diversas melhorias, como o asfaltamento da Estrada Parque e da Avenida Francisco Fortes Filho, a ampliação da entrada da cidade, na Avenida Marcondes de Godoy e a pavimentação do bairro Campo Belo - destacou o prefeito.

Palavras chaves: OBRAS