Resende

15° Min26º Max

Selo prevenção do site

Turismo

30/05/2023

RESENDE TERÁ PRIMEIRO CENTRO DE FORMAÇÃO DO TURISMO DA REGIÃO

Além de diversos cursos, centro abrirá espaço para reuniões, oficinas, palestras, exposições voltadas para temáticas do turismo

RESENDE TERÁ PRIMEIRO CENTRO DE FORMAÇÃO DO TURISMO DA REGIÃO

Crédito: Divulgação PMR

A Prefeitura de Resende está prestes a ter o primeiro Centro de Formação do Turismo de toda a região Sul do Rio de Janeiro. O município já está trabalhando para a organização do espaço, que ficará na Rua Pastor Elson, no bairro Montese. O local vai oferecer diversos cursos e também sediará reuniões, oficinas, palestras, exposições voltadas para temáticas do turismo. 

O novo centro, que será instalado em um imóvel do próprio município, recebeu a visita do deputado estadual Tande Vieira (PP) na semana passada.  

Nesse momento, a gestão municipal já fez o levantamento dos equipamentos que serão utilizados. O pré-quadro de cursos disponibilizados compreende: Inglês Instrumental Aplicado ao Turismo, Monitor em Turismo Histórico-Cultural, Noções Básicas de Libras Aplicado ao Turismo, Atendimento ao público - Turismo e Organização de Eventos. Cada curso poderá ter particularidades no público-alvo. 

- É uma novidade muito importante para o desenvolvimento do turismo na região e coloca Resende, mais uma vez, como referência na região. Esse será o primeiro Centro de Formação na área no Sul do estado e vai aprimorar ainda mais a qualidade de nosso turismo com profissionais qualificados. Os trabalhos já começaram e muito em breve Resende terá mais esse grande reforço - disse o prefeito Diogo Balieiro Diniz. 

O projeto, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Turismo, visa proporcionar cursos livres profissionalizantes para os alunos do Ensino Fundamental II da rede pública de ensino (municipal e estadual). Os cursos serão responsáveis por qualificar e incentivar os jovens a trabalhar no setor turístico e de serviços, apresentando um campo de trabalho de grande potencial de crescimento na região. 

- Além de tantos benefícios diretos com os cursos, o Centro de Formação do Turismo estará de portas abertas para diversas atividades que tangem o turismo, como reuniões, oficinas, palestras, exposições voltadas para as temáticas do turismo e áreas correlatas. Será um ponto de encontro para todo conhecimento relacionado à área e que poderá ser cedido em parcerias para o uso de outras entidades também, privadas, públicas e da sociedade civil. Estamos muito felizes com essa conquista – disse o secretário municipal de Turismo, Tisga Vieira.  

Os cursos propostos são de curta duração, com possibilidade de parcerias com profissionais de outras instituições, tais como Instituto Federal do Rio de Janeiro (IFRJ), Grupo Excursionista Agulhas Negras (GEAN), Parque Estadual da Pedra Selada (PEPS). 

Palavras chaves: Turismo
Compartilhar

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Mapa do site

© Copyright 2024. Todos os direitos reservados.

AM4 - Inteligência Digital de Resultados