17/07/2015

Resende tem Campeonato de Jiu Jitsu e Slackline neste fim de semana

Será a primeira vez que o município sedia etapa do Circuito Estadual de Jiu Jitsu

Resende tem Campeonato de Jiu Jitsu e Slackline neste fim de semana

Crédito: Márcio Fabian - ACOM/PMR

A Prefeitura, através da Secretaria de Esporte e Lazer, realiza neste sábado, dia 18, às 9h, no Colégio Salesiano, o Campeonato Sul Fluminense de Jiu Jitsu. Mais de 400 atletas de todo estado do Rio de Janeiro irão participar da competição que acontece pela primeira vez em uma cidade do interior. Essa será uma etapa do Circuito Estadual de Jiu Jitsu.

No Colégio Salesiano, serão montadas seis áreas de lutas, onde os atletas irão disputar as competições simultaneamente. Mais de 50 profissionais e cerca de mil pessoas participarão do evento que conta com alimentação, segurança e tenda para venda de produtos esportivos. Os 1º, 2º e 3º lugares serão premiados com troféus e medalhas.

Para o secretário de Esporte, Fernando Menandro, essa competição é muito importante para Resende, pois nunca a Federação de Jiu Jitsu realizou uma competição como essa fora da cidade do Rio de Janeiro.

- Resende ser escolhida para sediar um evento de grande porte como esse só nos enche de orgulho, fora o movimento que vai ocorrer na cidade. É o esporte e o turismo trabalhando lado a lado - disse Fernando Menandro.

Já no domingo, dia 19, às 9h, no Parque das Águas, será realizado o III Encontro de Slackline de Resende. Os atletas que realizarem as melhores manobras serão premiados. Durante o evento, terá apresentação do grupo musical James Banda Rock, que faz parte do projeto Eu Curto Cultura, beneficiado pela Lei de Incentivo à Cultura, da Prefeitura de Resende em parceria com a Concessionária Nova Dutra.

Para quem gosta de futebol, no Estádio do Trabalhador, às 15h, será realizado o Campeonato Estadual série A, sub 20, entre os times de Resende e Bangu. No campo do Paraíso Futebol Clube, será realizado a partir das 9h, a 5ª rodada do Campeonato de Futebol do Paraíso.

Palavras chaves: ESPORTE