26/08/2011

Resende supera mais uma vez meta nacional na vacinação contra paralisia infantil

Número de crianças imunizadas no Município também é maior do que a média do Estado

Crédito: Wagner Alves - ACOM/PMR

Um relatório parcial da Secretaria Municipal de Saúde mostra que até o começo desta semana, um total de 8.133 crianças com até cinco anos de idade tinham sido vacinadas na cidade contra a paralisia infantil, cujo encerramento da campanha nacional de imunização foi programado para esta sexta-feira, dia 26 de agosto.

O número preliminar de crianças vacinadas em Resende representa 99,30 por cento da cobertura esperada. O índice alcançado na cidade supera o percentual de 95 por cento, estabelecido pelo Ministério da Saúde para todos os municípios brasileiros.

Outro resultado positivo do balanço divulgado pela Secretaria de Saúde, através do Programa de Imunização da Prefeitura, aponta que Resende superou também a média de vacinação obtida até o começo da semana em todo o Estado do Rio de Janeiro, que foi de 86,78 por cento.

Para o secretário municipal de Saúde, Daniel Brito, “o cumprimento das metas de vacinação pelo Município em todas as campanhas de imunização realizadas desde o começo da administração do prefeito José Rechuan (DEM) é resultado dos investimentos nas ações de saúde preventiva, o que representa uma prioridade do atual governo de Resende”.

Segundo ele, “o esforço da Prefeitura em alcançar o maior número possível de crianças passou pelo trabalho de uma equipe montada com o objetivo de percorrer as comunidades mais distantes, principalmente na Zona Rural, e os lugares de difícil acesso”.

Durante a primeira etapa da campanha nacional de imunização contra a poliomielite em Resende (foto), realizada em junho, a Secretaria Municipal de Saúde já tinha passado a meta do Ministério da Saúde, conseguindo vacinar em todo o período,  8.157 crianças, ou seja, 99, 60 por cento do público alvo. Nesta campanha, o percentual fixado pelo ministério também foi de 95 por cento.

VACINAÇÃO CONTRA RAIVA – O Programa de Imunização da Prefeitura iniciou nesta sexta-feira, dia 25, a vacinação contra raiva humana para os profissionais do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) da Secretaria Municipal de Saúde.

Cerca de 90 funcionários que exercem atividades com risco de exposição à doença deverão ser imunizados. As doses foram oferecidas pelo Ministério da Saúde, por meio da Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro.

Palavras chaves: SAÚDE