19/11/2009

Resende seleciona jogadores para a equipe de juniores

Clube disputará campeonato estadual de futebol a partir de janeiro

Resende seleciona jogadores para a equipe de juniores

Crédito: Wagner Alves - ACOM/PMR

Em parceria com a FUNRESP (Fundação Resende Esportes), o Resende Futebol Clube (na foto, jogadores de camisa branca), realiza nestes dias 23, 24 e 25 (segunda, terça e quarta da próxima semana), uma seleção de jogadores para o time que disputará a partir de janeiro o Campeonato estadual de Juniores. Os atletas interessados deverão ser nascidos nos anos de 1990, 1991 e 1992, além de apresentar a Carteira de Identidade ou qualquer outro documento de identificação e um atestado médico. Nos três dias de realização da seleção, o horário de apresentação dos atletas será às 14 horas. O prefeito José Rechuan (DEM) frisou que a seleção destes jogadores segue a uma prioridade estabelecida no começo deste ano em ampliar a parceria com o Resende Futebol Clube “visando à revelação de novos talentos para o futebol”. Além de apoiar o clube na disputa do Campeonato estadual de Profissionais, a Prefeitura vem estimulando as categorias de base. - Os resultados desta nossa proposta já começam a aparecer. Recentemente, por exemplo, a equipe juvenil do Resende chegou às quartas de final do campeonato estadual com o Vasco da Gama. Reafirmo a minha certeza sobre a importância do esporte não só no sentido de revelar novos craques, mas também como um caminho fundamental para oferecer perspectivas de futuro às nossas crianças, adolescentes e jovens – disse Rechuan, lembrando que este ano a Prefeitura implantou ainda o Projeto Segundo Turno em várias escolas municipais. Segundo o coordenador técnico do Resende Futebol Clube, Marco Antônio Rodrigues (Merica), o time de juniores reunirá na temporada do próximo ano, 40 jogadores, 23 dos quais já estão definidos. A seleção programada para a próxima semana vai escolher, portanto, 17 atletas. Os jogos do campeonato de juniores serão realizados de forma simultânea às partidas do campeonato profissional.
Palavras chaves: NOVO TIME