Indústria e Comércio

25/06/2014

Resende sedia Festival de Inverno da Região das Agulhas Negras

Além da cidade, outros três municípios contarão com programação especial

Resende sedia Festival de Inverno da Região das Agulhas Negras

Crédito: Divulgação

A cidade de Resende é um dos municípios-sede do Festival de Inverno da Região das Agulhas Negras, evento promovido pelo Conselho Regional de Turismo das Agulhas Negras (Conretur) e pelas Prefeituras de Resende, Itatiaia, Porto Real e Quatis.

Com programação iniciada no último dia 21, com um Festival de Queijos e Vinhos na Serrinha do Alambari, o Festival vai até setembro e acontecerá simultaneamente nos quatro municípios, com eventos culturais, gastronômicos e esportivos, shows, exposições e artesanato.

Ainda este mês, faz parte da programação do Festival mais um evento em Resende: a tradicional Festa do Fogueirão, que acontece na Praça do Balanço, no bairro Paraíso, a partir desta quinta-feira, dia 26, e vai até domingo, 29 de junho.

O Festival de Inverno da Região das Agulhas Negras conta com apoio do Sebrae, da Secretaria de Estado de Turismo (Setur), da TurisRio (Companhia de Turismo do Estado do Rio de Janeiro) e do Parque Nacional do Itatiaia.

Para conferir a programação completa do Festival, clique aqui

Palavras chaves: Festival