° Minº Max

Treinos livres acontecem no sábado e largada será domingo, às 11 horas

Resende sedia Circuito de Motocross

Crédito: Márcio Fabian - ACOM/PMR

Resende sedia neste domingo, dia 24, o Circuito Sociedade de Motocross. A competição vai reunir aproximadamente 100 competidores de várias categorias na pista de Motocross do bairro Morada da Colina. O evento conta com o apoio da Prefeitura, através das secretarias de Esporte e Lazer, Agricultura e Pecuária e Superintendência de Eventos.

Os treinos livres acontecem no sábado, dia 23, a partir das 13 horas. No domingo, dia 24, acontece treino pela manhã, a partir das 9 horas. Já a largada está marcada para as 11 horas. As categorias são as seguintes: 50 cilindradas, 65 cilindradas, Iniciantes Junior até 15 anos, 200 cilindradas, 230 cilindradas, Local, Força Livre Nacional, Mx1, Mx2, Mx3, Intermediária Nacional, Intermediária Importada e categoria Penélope (só para mulheres).

O evento contará com a participação de competidores de Resende como Paulinho Cangaia e Tiago Pompermayer. Segundo os organizadores, além de ser um evento de confraternização, o circuito servirá como teste para a nova pista de 850 metros recém- reformada. Os serviços foram realizados pela Secretaria de Agricultura e Pecuária. Para 2014, essa pista deverá ser um dos palcos do circuito de MotoCross do Sul Fluminense.

A Guarda Municipal alerta que não será permitido o estacionamento ao longo da Avenida Darcy Ribeiro. O público que for acompanhar a competição poderá utilizar o estacionamento do Parque de Exposições. A infraestrutura do evento contará também barracas de alimentação e arquibancadas.

Para o titular da SEMEL, Fernando Menandro, o circuito deverá atrair um grande público apaixonado pelo esporte. Ele lembra que Resende sempre teve tradição em sediar competições de MotoCross.

- Com a reforma da pista, esta será uma grande oportunidade do nosso município voltar a sediar grandes eventos da modalidade, como no passado - afirma.

Palavras chaves: ESPORTE