Resende

19° Min24º Max

Selo prevenção do site

Indústria e Comércio

12/05/2022

RESENDE SE DESTACA NA REGIÃO E FECHA PRIMEIRO TRIMESTRE DE 2022 COM SALDO POSITIVO DE QUASE 600 EMPREGOS  

Entre admissões e desligamentos, saldo foi de 596 empregos; Setores de serviços e indústria registram bom salto  

RESENDE SE DESTACA NA REGIÃO E FECHA PRIMEIRO TRIMESTRE DE 2022 COM SALDO POSITIVO DE QUASE 600 EMPREGOS  

Crédito: Gleisiane Carvalho

Resende fechou o primeiro trimestre de 2022 com um saldo positivo de empregos, como garante o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), com resultado de 596 empregos, entre admissões e desligamentos. O município segue em bom ritmo na empregabilidade na retomada do período de pandemia. Os dados que comprovam o crescimento estão disponíveis no site do Governo Federal.  

De acordo com o banco de informações, o município se destacou em dois setores: indústria e serviços. No setor de indústria, o município obteve o melhor desempenho da região sul-fluminense. Já no setor de serviços, Resende ficou com o segundo melhor saldo. O prefeito Diogo Balieiro Diniz ressaltou o trabalho desenvolvido no município para alcançar os índices positivos.  

- O momento é de retomada e queremos crescer muito mais. O mercado de trabalho da cidade foi beneficiado por uma gestão eficiente da pandemia, com medidas eficazes e pontuais, além de um esquema de vacinação excepcional que contribuiu para a preservação da vida de nossa população e, consequentemente, de nossos profissionais. Isso nos permite uma recuperação mais aguda. Estamos felizes com os números, mas utilizando a premissa da atual gestão de que sempre é possível melhorar em algum ponto – disse o prefeito Diogo Balieiro Diniz. 

Mesmo pressionado pelos reflexos da pandemia, o município fechou também o ano de 2021 com números animadores. O saldo final do ano foi de 2.780 empregos, com destaque também para os segmentos de serviços e indústria.

- Resende segue sem medir esforços para aproximar os profissionais das oportunidades de inserção no mercado de trabalho. Internamente, um trabalho intensivo continua sendo feito através da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo, utilizando frentes como o Sine, que faz intermediações em admissões e também faz um trabalho constante e itinerante na busca ativa por cadastros de currículos. Os frutos estão sendo colhidos e queremos continuar avançando com índices positivos – completou o secretário municipal de Indústria, Comércio e Turismo, Tiago Diniz; 

Palavras chaves: Emprego Saldo Positivo
Compartilhar

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Mapa do site

© Copyright 2024. Todos os direitos reservados.

AM4 - Inteligência Digital de Resultados