08/04/2010

Serviço gratuito será oferecido neste domingo, dia 11, de 9 às 14 horas

Resende Saudável: moradores de Mauá poderão tirar carteira de identidade

Crédito: Márcio Fabbian - ACOM/PMR

Além da prestação de serviços em setores essenciais da Prefeitura, entre eles Saúde, Educação, Assistência Social, Cultura, Esporte e Lazer, a edição do Programa Resende Saudável Itinerante, que acontece neste domingo, dia 11, de 9 às 14 horas, em Visconde de Mauá, vai oferecer, gratuitamente, a emissão gratuita da primeira via da carteira de identidade aos moradores da comunidade. No caso deste serviço, ele será desenvolvido em parceria com o DETRAN-RJ. Os moradores de Mauá que ainda não têm este documento deverão comparecer no salão paroquial levando a certidão de nascimento ou casamento, CPF e cartão de PIS (originais e cópias), além de duas fotografias tamanho 3x4. Outra atividade prevista na programação do Resende Saudável Itinerante em Mauá é a inauguração do Telecentro de Inclusão Digital em parceria com o Banco do Brasil e o Governo Federal, que vai funcionar todos os dias, no salão paroquial da comunidade. A inauguração será realizada às 10 horas deste domingo. Desde quando foi implantado pela Prefeitura, no começo do ano passado, o Programa Resende Saudável Itinerante já percorreu diversas comunidades de Resende (foto), levando ao cidadão serviços como aferição de pressão arterial, ações na área de saúde bucal, orientações ao consumidor, oficinas ambientais e culturais, atividades no setor de assistência social e jogos esportivos. Entre as comunidades já beneficiadas pela iniciativa estiveram Toyota, Cidade Alegria, Paraíso, Vila Julieta, Surubi, Jardim Jalisco (Parque das Águas) e Nova Liberdade. Ao todo, o Resende Saudável Itinerante já realizou aproximadamente 170 mil atendimentos. - Através do Programa Resende Saudável Itinerante, estamos honrando um dos compromissos que assumimos com a população visando fazer com que a Prefeitura estivesse cada vez mais presente na vida do cidadão – disse o prefeito José Rechuan (DEM).
Palavras chaves: QUALIDADE DE VIDA