24/03/2010

Resende Saudável chega ao bairro Nova Liberdade

Edição deste sábado vai comemorar um ano do programa

Resende Saudável chega ao bairro Nova Liberdade

Crédito: Wagner Alves - ACOM/PMR

A Prefeitura promove neste sábado, dia 27 de março, a segunda edição do ano do Programa Resende Saudável Itinerante, que dessa vez acontecerá no Colégio Municipal Noel de Carvalho (Nova Liberdade). De 9 às 14 horas, os moradores do bairro e de comunidades vizinhas, como Jardim Jalisco, Liberdade, Manejo e Alvorada, vão participar de aproximadamente 40 atividades nas áreas de cultura, lazer, esporte, saúde, assistência social e educação, entre outros setores da administração municipal.

A edição do bairro Nova Liberdade vai comemorar um ano do programa, que foi implantado pela administração do prefeito José Rechuan (DEM) em 2009 e é desenvolvido através de uma ação integrada entre as secretarias municipais.  Nas nove edições anteriores do projeto, o Resende Saudável Itinerante realizou cerca de 170 mil atendimentos. Entre os bairros já beneficiados pela iniciativa, estiveram Cidade Alegria, Toyota, Paraíso e Alvorada (foto).

A edição da Nova Liberdade será uma edição especial, e apresentará algumas novidades,  como a aplicação de Shiatsu, que é um tipo de massagem muito eficiente; demonstração de cosméticos; e consultoria jurídica oferecida por estudantes de Direito da Universidade Estácio de Sá. Além disso, a programação prevê apresentação de alunos do PróJovem (Programa Nacional de Inclusão de Jovens) e um show de forró animado pelo cantor Tocantins e sua banda. Todos os serviços vão ser gratuitos.

A previsão é que pelo menos 120 profissionais de várias secretarias municipais sejam mobilizados para o Programa Resende Saudável deste sábado. Durante o evento, haverá ainda o lançamento oficial da campanha Resende Unida Contra a Dengue, que pretende mobilizar a população para reforçar as ações de prevenção contra a formação de focos do mosquito transmissor da doença.

JOGOS ADAPTADOS À TERCEIRA IDADE – Na edição deste sábado do Resende Saudável Itinerante, a Prefeitura vai realizar também a abertura dos Jogos Adaptados à Terceira Idade. Os jogos vão acontecer durante o ano, nos pólos do Programa Terceira Idade Ativa. A competição – que terá oficinas de bola ao cesto, jogos de voleibol e chutes a gol, entre outras modalidades – reunirá pessoas com mais de 50 anos, inscritos ou não no Terceira Idade Ativa.

Palavras chaves: CIDADANIA