29/08/2014

Prefeitura leva serviços gratuitos e lazer à Praça do Balanço

Resende Saudável acontece neste domingo no Paraíso

Crédito: Jorge Trindade - ACOM/PMR

A Prefeitura, por meio da Superintendência de Eventos e Integração, realiza neste domingo, dia 31 de agosto, a terceira edição do Programa Resende Saudável em 2014, ofertando vários serviços gratuitos, atividades recreativas e culturais e apresentações musicais à população.

Das 9 às 13 horas, quem passar pela Praça do Balanço poderá desfrutar de serviços como aferição da pressão arterial, corte de cabelo e massagem, além de vários outros que serão oferecidos no período por órgãos municipais e entidades parceiras no projeto.

O Balcão de Direitos vai oferecer a primeira via da Carteira de Identidade, em parceria com o DETRAN. Para fazer o documento é necessário levar uma foto 3x4 recente, em fundo branco, e original e cópia da Certidão de Nascimento. O serviço, assim como todos do Balcão, é gratuito. A segunda via do documento também segue sendo feita, em parceria com a Fundação Leão XIII.

O Balcão de Direitos Itinerantes também oferece Certidão de Óbito e de Nascimento; isenção de taxa de casamento para pessoas com renda de até dois salários-mínimos; assistência jurídica; recebimento e encaminhamento de currículos; informações sobre os serviços oferecidos pela secretaria e sobre os programas sociais desenvolvidos pelos governos estadual e federal, facilitando o acesso a programas como o Vale Social para pessoas com deficiência e pessoas com doenças crônicas.

O PROCON (Serviço de Proteção e Defesa do Consumidor) e a Ouvidoria da Prefeitura também participarão do evento, orientando os consumidores e a população em geral.

Além disso, o Programa de Saúde Bucal distribuirá 500 kits odontológicos, além de dar orientação sobre escovação para as crianças presentes, que também poderão desfrutar de atividades esportivas e recreativas, com brinquedos infláveis, pintura facial, jogos e muito mais.

O Resende Saudável é um programa criado pela Administração Municipal em 2009 para reforçar a presença da Prefeitura nas comunidades, promovendo uma ação de integração entre as secretarias, levando para estas localidades os serviços públicos nas áreas Social e de Saúde, bem como atividades educativas, culturais, esportivas e recreativas.

Palavras chaves: EVENTOS