14/02/2014

Resende Saudável acontece neste domingo no bairro Toyota II

Entre as atividades oferecidas estão brinquedos infláveis e pintura facial para as crianças

Resende Saudável acontece neste domingo no bairro Toyota II

Crédito: Márcio Fabian - ACOM/PMR

A Prefeitura, através da Superintendência Especial de Eventos e Integração, promove neste domingo, dia 16, das 9 às 13 horas, no Bairro Toyota II, a primeira edição do ano do Programa Resende Saudável. O evento, que tem o propósito de oferecer vários serviços gratuitos à população, acontecerá no CIEP 347, localizado na Rua Projetada.

As atividades esportivas e recreativas contarão com brinquedos infláveis para as crianças, pintura facial, jogos de xadrez, dominó e dama, futebolzinho, ping pong, vôlei adaptado, arte em grafite e corte de cabelo.

A equipe do Programa de Saúde Bucal dará orientações sobre escovação e distribuirá kits odontológicos. Já os idosos poderão se inscrever em programas para a terceira idade oferecidos pela administração municipal. Também haverá cadastro para o Programa Gente Eficiente, que oferece atividades de inclusão de pessoas deficientes.

- O Resende Saudável é um programa que a administração municipal desenvolve desde 2009 para reforçar a presença da Prefeitura nas comunidades numa ação de integração entre as secretarias, levando para estas localidades os serviços públicos nas áreas Social e de Saúde, bem como atividades educativas, culturais, esportivas e recreativas - afirma Wagner Camilo.

Vários setores da Prefeitura também participarão do evento, com serviços e informações, como as Secretarias de Assistência Social, de Saúde, de Turismo e de Esporte e Lazer, a Superintendência de Transporte e Trânsito, o CONFIAR (Conselho Fundacional da Infância e Adolescência de Resende), a Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda e a Ouvidoria Geral do Município.

O Resende Saudável contará ainda com a participação de parceiros como o PROCON, Água das Agulhas Negras, INSS e Cruz Vermelha.

Palavras chaves: INTEGRAÇÃO