Comunicação Social e Eventos

04/07/2022

RESENDE RETORNA FESTIVIDADES DA SEMANA DO NORDESTINO EM JULHO

Programação começa no dia 8 e segue até dia 10 com cronograma típico da região Nordeste do Brasil

RESENDE RETORNA FESTIVIDADES DA SEMANA DO NORDESTINO EM JULHO

Crédito: Arquivo PMR

Após dois anos de espera, a Semana do Nordestino volta ao calendário festivo e, em homenagem à rica cultura do Nordeste brasileiro, a Prefeitura de Resende realiza entre os dias 8 e 10 de julho, na Área de Exposições, a festa que já virou tradição.

Esta é a quarta edição do evento, que ficou paralisado em 2020 e 2021 em decorrência da Covid-19. Entre as atrações estão tributo às músicas nordestinas, quadrilha, além do show do cantor Frank Aguiar. Artesãos também estarão expondo suas artes durante todos os dias de festa.

Além disso, sábado e domingo haverá aplicação de vacina contra a Covid-19 da Pfizer pediátrica e adulta e CoronaVac para pessoas a partir de 5 anos (desde a primeira até a quarta dose). Da segunda dose em diante é necessário apresentar o comprovante de vacina com as doses anteriores, documento de identidade e o comprovante de residência.

- Poder começar a voltar com as festas muito nos agrada, porque é algo que a população gosta muito e faz falta no dia a dia. O nordestino deve ser reconhecido e valorizado, pois carrega consigo uma cultura muito rica e a ideia da festa nordestina é justamente essa. Preparamos tudo com muito carinho para todos - disse o prefeito Diogo Balieiro Diniz.

A cultura nordestina é uma das mais diversificadas do país, pois tem influências indígenas, africanas e européias. O Nordeste compreende os estados do Maranhão, Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Sergipe e Bahia.

Confira a programação completa:

Sexta, 08

Sábado, 09