Guarda Civil Municipal

Mais de 150 homens da Guarda Municipal e da Polícia Militar farão monitoramento

Resende reforça segurança e faz esquema especial no trânsito para a Exapicor

Crédito: Jorge Trindade - ACOM/PMR

A Comissão Organizadora da Exapicor anunciou que haverá um esquema especial de segurança e trânsito durante os seis dias de evento. Serão mais de 150 homens da Guarda Municipal e da Polícia Militar diariamente dentro e no entorno do Parque de Exposições.

A Polícia Militar atuará com o Batalhão de Grandes Eventos, o Batalhão de Choque e o Regimento de Cavalaria. Além disso, a estrutura da PM no evento conta com Torres de Observação. Durante todo o dia, 60 policiais trabalharão no local e à noite, a partir das 20 horas, o policiamento será intensificado com mais de 120 homens.

Nas áreas próximas ao Parque de Exposições e nas entradas da cidade, haverá bloqueios policiais para fiscalização, que vão se estender até a Rodovia Dutra com a parceria da Polícia Rodoviária Federal. Também haverá Operação Lei Seca.

O trânsito não sofrerá alterações e cerca de quatro viaturas e 19 agentes da Guarda Municipal estarão distribuídos em pontos estratégicos na região da festa, como na rotatória de entrada do Parque de Exposições, na faixa de pedestres e em frente ao estacionamento, orientando os motoristas. A partir das 19 horas até as 5 horas da manhã, mais 20 agentes passam a atuar dentro do Parque, dando apoio à PM. Durante o dia, a Guarda Municipal segue com os trabalhos normais, de ronda diária nos principais pontos da cidade.

Palavras chaves: EXAPICOR