° Minº Max

30/05/2023

RESENDE RECEBE O 1° FÓRUM REGIONAL DE SEGURANÇA E SAÚDE DO TRABALHADOR RURAL DA REGIÃO DO MÉDIO PARAÍBA II NA TERÇA-FEIRA, DIA 6

“Treinamento sobre animais peçonhentos de importância médica” será no Auditório do Resende Inn, às 13h; interessados devem confirmar presença até o dia 1° de junho

RESENDE RECEBE O  1° FÓRUM REGIONAL DE SEGURANÇA E SAÚDE DO TRABALHADOR RURAL DA REGIÃO DO MÉDIO PARAÍBA II NA TERÇA-FEIRA, DIA 6

Crédito: Douglas Pacheco

O Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest) Médio Paraíba II realiza o 1° Fórum Regional de Segurança e Saúde do Trabalhador Rural da Região do Médio Paraíba II. O evento será na terça-feira, dia 6, com o tema “Treinamento sobre animais peçonhentos de importância médica”, no Auditório do Resende Inn, que fica no bairro Campos Elíseos, às 13h. Vale lembrar que as vagas são limitadas e as presenças devem ser confirmadas até o dia 1° de junho pelo e-mail: cerestresende@yahoo.com.br ou pelo telefone: (24) 3360-4596.

O projeto terá como palestrantes o biólogo Vitor Hugo Almeida Roxo e o técnico Júlio Cesar de Farias Barboza. A iniciativa é destinada aos médicos, enfermeiros, farmacêuticos, técnicos de enfermagem, biólogos, agentes comunitários de saúde e agentes de combate em endemias.

-Buscamos capacitar os profissionais de Resende e de abrangência do Cerest Médio Paraíba II, assim minimizar os riscos desses tipos de acidentes com animais peçonhentos, sensibilizar quanto a notificação compulsória estabelecida na Portaria 204 de 17 de fevereiro de 2016, para então subsidiar dados que resultem no desenvolvimento de ações em saúde pública - disse a coordenadora do Cerest Médio Paraíba II, Pâmella Costa.

Vale destacar que para este evento foram convidados representantes de diferentes órgãos como a Secretaria Municipal de Saúde, Superintendência de Vigilância em Saúde, Superintendência de Atenção Primária de Saúde, Secretaria Municipal de Agricultura, Agência do Meio Ambiente de Resende (AMAR), Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), direção do Hospital Municipal de Emergência, UPA Resende.

Treinamento sobre animais peçonhentos de importância médica

Dia: 06/06 (terça-feira)

Local: Auditório do Resende Inn, Rua Sebastião José Rodrigues - Campos Elíseos

Palavras chaves: Animais Peçonhentos; 1° Fórum Regional De Segurança E Saúde Do Trabalhador Rural; Cerest