Resende

19° Min24º Max

Selo prevenção do site

Secretaria de Saúde

02/05/2021

RESENDE RECEBE NOVO LOTE DE VACINA CONTRA A COVID-19 NESTE DOMINGO, DIA 02

Ao todo chegaram 5.270 doses, sendo 4.820 de primeira e 450 para a segunda aplicação

RESENDE RECEBE NOVO LOTE DE VACINA CONTRA A COVID-19 NESTE DOMINGO, DIA 02

Crédito: Carina Rocha

O município de Resende continua com a campanha de vacinação contra a Covid-19. Neste domingo, dia 02, chegou uma nova remessa da vacina com um total de 5.270 doses que serão destinadas para a primeira e segunda aplicações.  

Deste total de 5.270 entregues: 4.820 doses da vacina AstraZeneca são para a primeira aplicação e ainda 450 do imunizante Coronavac destinados para a segunda dose.  

As equipes da administração municipal novamente foram até Barra Mansa receberem a nova remessa. Logo depois, seguiram com as novas doses até o local de armazenamento seguro de Resende para dar continuidade com a vacinação dos grupos prioritários. 

-Vamos conseguindo aos poucos vacinar mais pessoas do município. Neste domingo recebemos mais doses do governo do Estado, sendo assim novas pessoas serão vacinadas com a primeira dose e outras seguem completando o esquema de vacinação. A vacinação contra a Covid-19 em Resende é feita de forma eficaz e ágil, seguindo rigorosamente os critérios estabelecidos para os grupos prioritários - frisou o prefeito Diogo Balieiro Diniz.  

Nesta semana a vacinação contra a Covid-19 em Resende contempla um novo grupo prioritário: pessoas com comorbidades. Na segunda-feira, dia 3, serão vacinadas mulheres portadoras de comorbidades com 59 anos, e na terça-feira, dia 4, serão os homens com comorbidades também de 59 anos.  

As pessoas com comorbidades desta idade devem comparecer na segunda e terça-feira, em qualquer posto de saúde ou policlínica, das 8h às 12h. Vale lembrar a documentação necessária para a vacinação: comprovante de residência, identidade e documento que ateste a comorbidade. Entre os documentos de comprovação da comorbidade estão: receita médica, laudo, declaração do médico, entre outros.  

A lista completa das comorbidades determinadas para a vacina contra a Covid-19, conforme orientação do Ministério da Saúde está disponível no site institucional da Prefeitura, através do link: https://www.resende.rj.gov.br/comorbidades-coronavirus  

Palavras chaves: Novas Doses; Vacina;Covid-19
Compartilhar

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Mapa do site

© Copyright 2024. Todos os direitos reservados.

AM4 - Inteligência Digital de Resultados