27/10/2021

RESENDE RECEBE NOVO LOTE DE VACINA CONTRA A COVID-19 NESTA QUARTA-FEIRA, DIA 27

Chegaram ao todo 11.700 doses da Pfizer para segunda aplicação e dose de reforço

RESENDE RECEBE NOVO LOTE DE VACINA CONTRA A COVID-19 NESTA QUARTA-FEIRA, DIA 27

Crédito: Raimundo Brasil

Mais uma remessa de vacina contra a Covid-19 foi entregue à Resende nesta quarta-feira, dia 27. O município recebeu ao todo 11.700 doses da vacina Pfizer que serão destinadas para a segunda aplicação e também para a dose de reforço.

Neste total estão: 5.958 doses da Pfizer para a segunda aplicação de pessoas já vacinadas e ainda 5.742 doses de reforço. A campanha de vacinação contra a Covid-19 em Resende segue os critérios estabelecidos pelo Ministério da Saúde.

-Como de costume, a gestão municipal acompanhou a entrega de uma nova remessa de vacina para dar continuidade à campanha de vacinação contra a Covid-19. Com essas doses entregues, muitos munícipes conseguirão completar o esquema vacinal. Avançamos com a vacinação em nosso município, graças aos trabalhos dos profissionais de saúde. Mas a população também deve fazer a sua parte e não esquecer de tomar as duas doses importantes para sua proteção. E ainda manter todos os cuidados de prevenção, continuando com o uso das máscaras, higienizando as mãos e evitando as aglomerações - disse o prefeito Diogo Balieiro Diniz.

Vale destacar que a vacinação contra Covid-19 acontece nesta quarta-feira, dia 27 com as aplicações de segunda dose. Moradores de todos os bairros de Resende, com idade a partir de 18 anos, vacinados com a Coronavac deverão retornar para a segunda dose do imunizante. Este grupo foi vacinado no dia 07/10. A vacinação acontece no Centro Municipal de Imunização (Posto do Estado), das 13h30 às 16h.

E ainda haverá aplicação de segunda dose em horário estendido para moradores de todos os bairros de Resende, a partir de 31 anos. Este público foi vacinado em 04/08 com a AstraZeneca. A vacinação será das 17h às 20h, nas seguintes unidades: Clínica da Família, Policlínica Manejo e ESF Paraíso.

Para as aplicações de segunda dose, os munícipes devem estar munidos com o cartão de vacinação entregue na primeira dose, além de identidade com foto, CPF e comprovante de residência.

Palavras chaves: Novas Doses; Vacina;Covid-19