Resende

19° Min31º Max

Selo prevenção do site

Secretaria de Saúde

13/04/2021

RESENDE RECEBE NOVAS DOSES DA VACINA CONTRA A COVID-19 NESTA TERÇA-FEIRA, DIA 13

Lote conta com 1.280 doses para a primeira aplicação

RESENDE RECEBE NOVAS DOSES DA VACINA CONTRA A COVID-19 NESTA TERÇA-FEIRA, DIA 13

Crédito: Raimundo Brasil

Resende segue no combate à Covid-19 e também na campanha de vacinação. Nesta terça-feira, dia 13, o município recebeu uma nova remessa da vacina Astrazeneca com 1.280 doses.  

Este lote de 1.280 doses será voltado para a primeira aplicação da vacina em grupos prioritários. As equipes da Prefeitura de Resende foram até Barra Mansa receberem a nova remessa e seguiram para o local de armazenamento seguro de Resende para continuar com a vacinação.  

-Com a chegada nesta terça-feira das doses de primeira aplicação, novas pessoas do município vão receber a vacina. As equipes da administração municipal estão mobilizadas para que a vacinação seja feita de forma eficiente e ágil. Apesar do avanço da campanha, a população em geral ainda deve seguir todos os cuidados como o uso obrigatório de máscaras, higienização das mãos e evitando as aglomerações - disse o prefeito Diogo Balieiro Diniz.  

Até a última atualização da vacinação contra a Covid-19, do dia 12/04, foram aplicadas 26.334 doses, sendo 19.132 de primeira e 7.202 de segunda dose em Resende.  

Vale lembrar que no momento, o cadastramento para a vacina contra a Covid-19 está para os idosos a partir de 62 anos que residem em bairros de fora da cobertura da ESF (postos de saúde). O cadastramento é realizado pelo site www.resende.rj.gov.br através do banner “Cadastre-se aqui para vacinar contra a Covid-19", informando os dados pessoais. Após envio dos dados, devem aguardar o agendamento e contato da Secretaria Municipal de Saúde, que pode demorar alguns dias devido ao número de pessoas que será vacinado. 

Palavras chaves: Novas Doses; Vacina;Covid-19
Compartilhar

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Mapa do site

© Copyright 2024. Todos os direitos reservados.

AM4 - Inteligência Digital de Resultados