Resende

17° Min27º Max

Selo prevenção do site Time Brasil Transparência Pública

Secretaria de Saúde

28/05/2021

RESENDE RECEBE NOVA REMESSA DA VACINA CONTRA A COVID-19

Foram entregues 3.850 novas doses nesta última quinta-feira, dia 27

RESENDE RECEBE NOVA REMESSA DA VACINA CONTRA A COVID-19

Crédito: Raimundo Brasil

Resende aos poucos avança com a campanha de vacinação contra a Covid-19 nos grupos prioritários. O município recebeu uma nova remessa da vacina nesta última quinta-feira, dia 27, com um total de 3.850 doses da vacina AstraZeneca.  

O lote do imunizante AstraZeneca será destinado para a aplicação de primeira dose nos grupos prioritários determinados pelo Ministério da Saúde. Como acontece em todas as vezes, as equipes responsáveis da Prefeitura de Resende foram até Barra Mansa receberem a nova remessa.  

-Recebemos no final da tarde desta última quinta-feira, uma nova remessa da vacina contra a Covid-19 que serão exclusivamente para as primeiras doses dos grupos prioritários. Isso significa mais esperança de novas pessoas do município que receberão a vacina. Dependemos do envio das vacinas pelo Governo do Estado para continuação da campanha, mas aos poucos vamos avançando de forma eficaz e com a agilidade das equipes para contemplar novos grupos prioritários. E a população deve continuar fazendo sua parte e seguindo as medidas, usando máscaras, higienizando as mãos e evitando as aglomerações - frisou o prefeito Diogo Balieiro Diniz.  

A Prefeitura de Resende prepara a ampliação para a vacinação contra a Covid-19 para pessoas com comorbidade ou deficiência permanente para a próxima semana. Na segunda-feira, dia 31, pessoas de 36 a 41 anos com comorbidades ou deficiência permanente poderão receber a primeira dose da vacina contra a Covid-19. Já na terça-feira, dia 1°/ 06, serão as pessoas com idade de 30 a 35 anos. A vacinação acontecerá em postos de saúde e policlínicas, de 8h às 12h.  

Para se vacinarem, as pessoas pertencentes à este grupo devem apresentar os seguintes documentos: comprovante de residência, documento de identidade com CPF e cópia do documento que afirme ter a comorbidade (laudo, receita médica, declaração do médico) que ficará retido nas unidades de saúde. Não é necessário realizar um cadastro prévio, basta comparecer ao local com toda a documentação.  

A lista completa com a relação das comorbidades definidas para a vacinação pode ser conferida no site da Prefeitura, através do link: www.resende.rj.gov.br/comorbidades-coronavírus

Palavras chaves: Novas Doses; Vacina; Covid-19
Compartilhar

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Mapa do site

© Copyright 2024. Todos os direitos reservados.

AM4 - Inteligência Digital de Resultados