Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda

11/08/2022

RESENDE RECEBE NOVA PEÇA TEATRAL “UMA SURPRESA PARA BENEDITA” NESTE SÁBADO, DIA 13

Teatro do projeto Diversão em Cena ArcelorMittal em parceria com a Prefeitura de Resende será às 18h, no Parque das Águas

Crédito: Agência Viewtiful

Resende receberá no próximo sábado, dia 13, o novo espetáculo “Uma Surpresa para Benedita”, do programa Diversão em Cena da temporada de 2022. A peça teatral será às 18h, no Parque das Águas. O Diversão em Cena é promovido pela Fundação ArcelorMittal, em parceria com a Prefeitura de Resende. O evento é gratuito e aberto à população em geral.

A peça teatral passa por cenas cotidianas de amor e amizade. “Uma Surpresa para Benedita” conta sobre o palhaço Sabonete que gostaria de preparar um jantar para a sua amada, quando Benedita entra em cena para ajudá-lo. Durante a jornada, os dois grandes companheiros se deparam com imprevistos, confusões e tropeços. O espetáculo já recebeu o prêmio de melhores atores de Teatro Infantil, além da indicação aos prêmios SINPARC de Melhor Espetáculo de Teatro Infantil e SESC-SATED de Melhor Direção de Teatro Infantil.

O presidente da Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda, Thiago Zaidan, destaca que o espetáculo promete agradar a todos os públicos.

-Esta parceria entre a Prefeitura e a ArcelorMittal tem feito muito sucesso entre o público de diferentes idades. Os espetáculos reúnem as famílias no Parque das Águas, proporcionando um momento de lazer e de incentivo à cultura. O evento é gratuito e é uma forma também das crianças conhecerem mais sobre a arte do teatro. A programação segue até o final do ano com diversas peças - disse Thiago Zaidan.

O espetáculo do programa Diversão em Cena busca democratizar o acesso à cultura, levando apresentações teatrais ou a preços populares a teatros, escolas e praças públicas, em mais de 60 cidades. A iniciativa é viabilizada com o patrocínio da ArcelorMittal, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

Diversão em Cena - Uma Surpresa para Benedita

Dia: 13/08 (sábado)