Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
 

Saúde

13/10/2021

RESENDE RECEBE MAIS UMA REMESSA DE VACINA CONTRA A COVID-19 NESTA QUARTA-FEIRA, DIA 13

Ao todo chegaram 2.364 doses para segunda aplicação

Crédito: Raimundo Brasil

Resende recebeu mais um lote com a vacina contra a Covid-19 nesta quarta-feira, dia 13. Ao todo chegaram 2.364 doses da vacina Pfizer/BioNTech, que serão destinadas para a segunda aplicação de pessoas já vacinadas. 

A equipe da Secretaria Municipal de Saúde foi até Barra Mansa receber o novo lote, em companhia do prefeito Diogo Balieiro Diniz. Após a entrega, a equipe levou a remessa até o local de armazenamento seguro para dar continuidade à campanha de vacinação de acordo com o Plano Municipal de Vacinação, respeitando os critérios definidos pelo Governo Federal. 

-Novas doses de esperança chegaram para o nosso município com diversos munícipes que conseguirão completar o esquema vacinal com as duas doses. Resende prossegue com a campanha de vacinação, agora com ações de repescagem para quem ainda não se vacinou e aplicação da dose de reforço. Fique atento às redes sociais da Prefeitura para novas informações em breve. De acordo com a última atualização, do dia 12/10, foram aplicadas ao todo 181.632 doses, sendo 106.197 de primeira, 69.963 de segunda, 3.020 de dose única e 2.452 doses de reforço - disse o prefeito Diogo Balieiro Diniz. 

Calendário de vacinação desta semana 

Resende preparou para esta semana etapas de aplicações da segunda dose da vacina contra a Covid-19. Nesta quarta-feira, dia 13, haverá vacinação em horário estendido, de 17h às 20h. A aplicação da segunda dose será em pessoas a partir de 37 anos, vacinadas no dia 21/07 com a AstraZeneca. Este grupo será vacinado na Clínica da Família, Policlínica Manejo e ESF Paraíso. 

Já na quinta-feira, dia 14, haverá uma ação de repescagem para a primeira dose em pessoas a partir de 12 anos. A vacinação será para qualquer morador de Resende, desta faixa etária, que ainda não se vacinou. A repescagem será de 13h30 às 16h, no Centro Municipal de Imunização (Posto do Estado). Menores de 18 anos devem estar acompanhados de um responsável com os documentos pessoais em mãos. 

Na sexta-feira, dia 15, acontecerão três etapas de aplicação da segunda dose para moradores de bairros com cobertura e fora da área da Estratégia Saúde da Família. Pessoas a partir de 35 anos, vacinados no dia 23/07 com a Pfizer receberão a segunda dose. A vacinação será de 8h às 12h, nas seguintes unidades: PSFs Cabral, Alambari, Caixa d’água, Jardim Primavera e Surubi Velho. Também será aplicada a segunda dose em sistema drive-thru, na Área de Exposições, para população a partir de 35 anos, vacinada no dia 23/07 com AstraZeneca. O drive-thru será de 9h às 13h. E ainda na sexta-feira, dia 15, haverá segunda dose para moradores a partir de 35 anos, residentes em áreas de cobertura da ESF. Este grupo foi vacinado em 23/07 com a AstraZeneca. A vacinação será de 8h às 12h, no posto de saúde onde foi vacinado. 

No sábado, dia 16, haverá segunda dose para população a partir de 18 anos vacinada com a Coronavac no dia 25/09. A vacinação será novamente no Calçadão do bairro Campos Elíseos, de 9h às 13h. E no domingo, dia 17, haverá também a segunda dose para os maiores de 18 anos, que foram vacinados no dia 26/09 com a Coronavac. Desta vez, a ação será na Feira Livre do Parque das Águas, de 9h às 13h. 

Palavras chaves: Novas Doses; Vacina; Covid-19
Compartilhar

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Mapa do site

© Copyright 2021. Todos os direitos reservados.

AM4 - Inteligência Digital de Resultados