07/02/2012

Resende recebe mais um veículo para ações contra a dengue

Carro já está sendo usado por agentes sanitários da Prefeitura

Resende recebe mais um veículo para ações contra a dengue

Crédito: Márcio Fabian - ACOM/PMR

Outra boa notícia obtida pela Prefeitura de Resende na cerimônia da semana passada no Palácio Guanabara – da qual participaram o secretário municipal de Saúde, Daniel Brito; o diretor geral do Hospital de Emergência, João Marcos Mattos; o governador Sérgio Cabral (PMDB); e o ministro da Saúde, Alexandre Padilha - foi a confirmação de mais um carro para o Município utilizar nas ações de prevenção e combate à dengue. O veículo já chegou à cidade e está sendo usado pelos agentes sanitários do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses), instituição responsável pelo trabalho de combate à doença em Resende. Na foto, o novo carro auxilia o trabalho de visita domiciliar no Loteamento Vila Vicentina II. Segundo o secretário Daniel Brito, o Município foi selecionado de acordo com critérios de cumprimento de metas estabelecidas pelo Ministério da Saúde para o enfrentamento da dengue. Dos 92 municípios do estado do Rio de Janeiro, apenas 40 foram escolhidos, entre os quais Resende. Em contrapartida, a Prefeitura se comprometeu a continuar executando ações de prevenção à doença recomendadas pela Secretaria de Saúde do Estado, dentro da campanha “10 Minutos contra a Dengue”. Daniel Brito destacou o pronunciamento do ministro Alexandre Padilha na solenidade, no qual ele reafirmou a importância da integração entre as administrações municipais e os governos estaduais com a população na realização de medidas preventivas contra a formação de focos do mosquito transmissor da doença. - É possível perceber concretamente que Resende já realiza este trabalho integrado. Através da Prefeitura, foi implantado na cidade o comitê municipal da Dengue, que coordena a integração entre todas as secretarias municipais no combate à dengue. Devemos frisar novamente que, sem a participação da comunidade, nenhum município consegue vencer a luta contra a doença – ressaltou o secretário de saúde de Resende, lembrando que entre fevereiro e maio deste ano mais 15 mutirões de limpeza serão realizados pela Prefeitura na cidade com o objetivo de recolher objetos que possam acumular água parada, como garrafas, pneus e latas velhas.
Palavras chaves: REFORÇO NA PREVENÇÃO